Acer lança quatro novos Chromebooks voltados para educação
Créditos: Divulgação/Acer

Acer lança quatro novos Chromebooks voltados para educação

Chromebooks 512, 511, 311 Spin e 314 são os novos integrantes da linha Chromebook

 A Acer anunciou quatro novos Chromebooks com uma gama de recursos que os otimizam para o ambiente educacional. Os novos modelos chegam com atualização do Chrome Education e com projeto também focado em maior resistência para o uso escolar.

17/01/2022 às 18:52
Notícia

Acer lança dois novos notebooks com Windows 11 SE e Windows 1...

Notebooks são focados para a área de educação e tem preços mais acessíveis

Chromebooks e telas abertas em até 180 graus

Todos os quatro novos Chromebooks contam com chassis resistentes a impactos. O amortecedor de choque e o design reforçado os protegem de quedas de até 122 cm e suportam até 60 kg de pressão. As telas dos Chromebooks também podem ser abertas em 180 graus, ajudando a proteger os dispositivos quando a tela estiver sendo manuseada, e um sistema de drenagem exclusivo integrado aos teclados ajuda a proteger os componentes internos contra derramamentos acidentais de água.

Os novos Chromebooks apresentam o touchpad OceanGlass, produzido inteiramente de resíduos plásticos despejados no oceano. O uso desses resíduos não apenas contribui para a redução de plásticos à deriva no oceano, mas também proporciona ao touchpad uma textura semelhante a vidro e feedback tátil responsivo. Além disso, três dos Chromebooks — o Chromebook Spin 311, Chromebook 512 e Chromebook 511 — integram plásticos reciclados pós-consumo no design dos chassis para exemplificar ainda mais o compromisso da Acer com a sustentabilidade.

Chromebook 512

 

O Chromebook 512 conta com uma tela de 12 polegadas com proporção 3:2. Ele vem também com um painel opcional com recursos multitoque integrados. O modelo possui dois microfones integrados e uma webcam com um filtro de corte IR de vidro azul dentro do módulo da câmera, que ajuda a minimizar o impacto que os reflexos de luz de fundo (como os de lâmpadas ou luzes de teto) na videochamada. Ele é equipado com os processadores Intel da série N e tem bateria de 12 horas de duração.

Chromebook 511

 

Continua após a publicidade

O Chromebook 511 tem tela de 11,6 polegadas disponível com tela padrão ou multitoque. O 511 tem bateria de até 12 horas de duração e também vem equipado com os mais recentes processadores Intel da série N. 

Chromebook 314

 

O Chromebook 314 conta com uma grande tela sensível ao toque FHD de 14 polegadas com molduras laterais estreitas de 8,1 mm e um design geral compacto. O revestimento antirreflexo da tela permite que ela seja usada mesmo em condições de iluminação intensa e está disponível com opções multitoque. A webcam também possui tecnologia de redução de reflexos e processadores Intel série N. Sua bateria tem até 10 horas de duração.

Chromebook Spin 311

 

O Chromebook 311 tem tela de toque de 11,6 polegadas responsiva e protegida pelo Antimicrobial Corning Gorilla Glass, que é resistente e incorporado com íons de prata para deter o crescimento de microrganismos inodoros e causadores de manchas. Ao contrário dos outros modelos, ele possui processador MediaTek MT8183. Sua bateria tem a maior duração dos modelos anunciados, chegando até 15 horas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.