CEO do YouTube lista prioridades da plataforma para 2022
Créditos: Divulgação

CEO do YouTube lista prioridades da plataforma para 2022

Em carta, Susan Wojcicki coloca criadores de conteúdo no topo

O YouTube divulgou hoje, no blog da plataforma, a carta de Susan Wojcicki, CEO da plataforma, com as expectativas, perspectivas e desafios que deverão estar presentes no serviço em 2022.

25/01/2022 às 14:30
Notícia

YouTube busca formas de entrar no segmento de NFTs

CEO da plataforma diz estar estudando como adicionar esse recurso ao site

YouTube: quem paga a banda escolhe a música

Mais que certo, o foco maior da plataforma em 2022 serão os criadores de conteúdo, responsáveis por puxarem os bilhões de visualizações na plataforma. Susan afirma que a expansão do YouTube será tema central das decisões que ocorrerão durante o ano. Mais do que isso, esse ecossistema formado por pessoas e iniciativas cada vez mais diversas, junto à inovação e a um impacto positivo na sociedade, irão guiar os próximos passos da plataforma.

Em 2021, o lançamento do Relatório de Impacto do YouTube Brasil: Contribuição econômica, social e cultural da plataforma para o país em 2020, feito em parceria com a Oxford Economics, mostrou com clareza a importância que esses criadores têm na comunidade do YouTube e também como ajudam a movimentar e diversificar a economia do país.


Fonte: Freestocksorg/Pexels

O ano que se encerrou trouxe momentos importantes para o YouTube, como os 5 trilhões de visualizações no YouTube Shorts e 40% dos canais passaram a faturar mais de US$10 mil por ano.

Música, jogos, compras, entretenimento, sustentabilidade e igualdade são temas que terão cada vez mais espaço e novidades nas iniciativas do YouTube, que continuará prezando por ações que garantam a diversidade e o acesso à informação de qualidade. YouTube também buscará meios de entrar no segmento de NFTs.

Outras prioridades do YouTube em 2022 divulgadas por Susan Wojcicki

 


Outras fontes de receita: Atualmente os criadores de conteúdo podem gerar receita de 10 formas diferentes no YouTube. Em 2022, Susan declarou que está ansiosa para trabalhar com podcasts na plataforma.

Continua após a publicidade

Investimentos em novas áreas: o YouTube continuará o investimento no Shorts, além de música, jogos e compras. O YouTube também se prepara para as novidades da Web 3.0, como o NFT. A plataforma ainda trabalhará para melhorar a integração do YouTube nas Smart TVs.

YouTube levará mais recursos para o YouTube Edu além de apoiar YouTubers que trabalham com temas de sustentabilidade e causas de minorias e sociais. Na carta, Susan também comentou sobre a decisão de remover o dislike/não gostei. "Observamos também que essa contagem [número de dislikes] prejudica parte do ecossistema, já que as pessoas intencionalmente aumentam o número de marcações "não gostei" nos vídeos de criadores como forma de ataque. Esses atos geralmente são direcionados a criadores menores e aqueles que acabaram de começar. Queremos que todos os criadores possam se expressar sem sofrer assédio. Então fizemos testes removendo o botão "não gostei" em milhões de vídeos durante vários meses. Não conseguimos ver uma diferença significativa nas visualizações com ou sem a contagem pública de marcações "não gostei". E o mais importante, conseguimos diminuir esses ataques.", explicou a CEO do YouTube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.