YouTube busca formas de entrar no segmento de NFTs
Créditos: Divulgação Youtube

YouTube busca formas de entrar no segmento de NFTs

CEO da plataforma diz estar estudando como adicionar esse recurso ao site

Os tokens não-fungíveis (NFTs) estão chegando a um público cada vez maior, para aproveitar isso, as redes sociais estão começando a se interessar por essa novidade. Após o Twitter adicionar o suporte a essas artes na foto de perfil, o YouTube é mais uma plataforma que está pondo como prioridade para este ano trazer o suporte para essa novidade.

25/01/2022 às 13:41
Notícia

Nvidia deve desistir de compra da ARM por empecilhos na aprov...

Empresa havia anunciado a compra da ARM em setembro de 2020 por US$ 40 bilhões

Quem afirma isso é a própria CEO do Youtube, Susan Wojicki, em uma carta aberta sobre as expectativas do site de streaming de vídeo para 2022. Em seu texto, Susan afirma que a Web3 está sendo uma verdadeira fonte de inspiração para a empresa continuar inovando e se adaptando às novas tendências e tecnologias.

“No ano passado, no universo das criptomoedas, os tokens não fungíveis (NTFs) e até mesmo as organizações autônomas descentralizadas (DAOs) pavimentaram novos caminhos, até então inimagináveis, para aumentar a conexão entre criadores de conteúdo e seus fãs. Estamos sempre buscando expandir o ecossistema do YouTube para ajudar os criadores a capitalizar as novas tecnologias, incluindo os NFTs, sem deixar de desenvolver e aprimorar a experiência dos criadores e fãs no YouTube.”
- Afirmou a CEO do Youtube, Susan Wojicki.


Créditos: Divulgação Youtube

Apesar de afirmar que estará trazendo as NFTs para a plataforma, em nenhum momento é sugerido como poderá acontecer isso, mas, segundo a declaração da empresa, isso poderá ser uma nova fonte de receita para os criadores. Como apontado pelo Engadget, uma das possibilidades é os criadores venderem artes do seu canal diretamente para o seu público.

Caso a plataforma permita isso, é possível que esse seja um grande incentivo para esses tokens começarem a fazer ainda mais sucesso. O interesse do Youtube vai de encontro com o que parece ser uma tendência das redes sociais neste ano, com o Instagram também manifestando o interesse de trazer as NFTs para a sua rede social.

O Twitter foi a primeira grande plataforma a adotar a novidade, permitindo que os usuários utilizem as suas NFTs como foto de perfil, inclusive criando uma moldura exclusiva para essas artes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Youtube
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.