Motorola lançará Lenovo Halo com SoC Snapdragon 8 Gen 1+ [RUMOR]
Créditos: Divulgação Motorola

Motorola lançará Lenovo Halo com SoC Snapdragon 8 Gen 1+ [RUMOR]

Qualcomm deverá alterar a produção do seu chipset para a TSMC

Os smartphones com o novo Snapdragon 8 Gen 1 ainda estão começando a chegar no mercado e a Motorola já está pensando na evolução do chipset, desenvolvendo o novo Lenovo Legion Halo’ com o SoC Plus que a Qualcomm deve lançar no meio do ano. O novo smartphone deve ser um aparelho focado em alto desempenho e jogos e não será um sucessor do Legion Duel 2.

Novo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+

21/01/2022 às 14:56
Notícia

Vazamento revela Lenovo Legion Y90 com Snapdragon 8 Gen 1 e 1...

Smartphone gamer contará ainda com bateria de 5.500 mAh, armazenamento de 512Gb e tela AMOLED 144 Hz

No começo do desenvolvimento do Snapdragon 8 Gen 1 a Qualcomm não pode utilizar os semicondutores da TSMC no seu novo SoC, o que fez ela ter que trabalhar com as tecnologias da Samsung. Entretanto, o desempenho do modelo com o processo da gigante sul-coreana não está satisfazendo a fabricante, que está planejando, desde o ano passado, lançar futuramente uma versão Snapdragon 8 Gen 1+ feita com tecnologia da TSMC.

Esse modelo Plus do chipset deve trazer diversos benefícios para o modelo, como um aumento no desempenho e melhor eficiência energética. Aproveitando isso, a Motorola, que foi a primeira a lançar um smartphone com o SD 8 Gen 1, já está criando seu próximo smartphone já pensando em utilizar o chipset Snapdragon 8 Gen 1+ atualizado.


Créditos: Reprodução / GSMArena / Evan Blass

Lenovo Halo: especificações

Internamente o aparelho vem sendo tratado como Lenovo Halo’, mas esse não deverá ser o nome final do aparelho. Ele deverá vir com uma painel P-OLED da LG com uma taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de toque de 300 Hz. Conforme imagens do aparelho obtidas pelo vazador Evan Blass (imagem acima), o modelo virá com um pequeno furo na tela para câmera de selfie de 16MP.

Esse novo aparelho não deve ser um substituto para a série de smartphones gamers Legion, como é possível ver pelo visual vazado, ele deverá ser um aparelho bastante discreto. Na traseira o modelo virá com uma câmera principal de 50 MP, uma lente ultra-wide de 13MP e um sensor de suporte de 2MP.

Alimentando esse hardware o aparelho deverá contar com uma bateria de  5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 68W. Junto com o futuro SoC da Qualcomm, o aparelho deverá ter versões com 8/12/16 GB de memória RAM DDR5 e 128/256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Lançamento

24/01/2022 às 15:50
Notícia

Motorola Edge 30 Pro terá pequenas variações na versão global

Alterações foram reveladas em vazamento de renderizações

Continua após a publicidade

O preço que será cobrado pelo novo Lenovo Halo ainda é uma total incógnita, mas por ser, possivelmente, o novo aparelho topo de linha da Motorola, ele deverá vir com um preço bastante elevado. A data de lançamento também ainda é um segredo da empresa, mas os vazamentos apontam que ele deverá ser revelado até o terceiro trimestre de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Evan Blass
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.