Como remover o histórico de visualização do seu perfil na Netflix
Créditos: Cottonbro/Pexels

Como remover o histórico de visualização do seu perfil na Netflix

Procedimento deve ser realizado através de um navegador e não poderá ser desfeito

Ter um perfil individual na Netflix é uma ótima maneira de manter a privacidade sobre o que você consome. Além disso, a plataforma filtra seus conteúdos favoritos, permitindo que a mesma recomende outras produções similares, que podem fazer parte do seu estilo. 

20/01/2022 às 14:23
Notícia

Fuga das Galinhas 2 é confirmado para 2023 pela Netflix

Dubladores originais irão voltar para reprisar seus papéis no novo filme

Porém, se você quer limpar seu histórico de visualização para ter novas recomendações no perfil ou não quer que outras pessoas que compartilham a mesma conta vejam o que você anda assistindo, veja o tutorial do Mundo Conectado, que vai te ensinar a como remover títulos do histórico na Netflix

Antes de começar o passo a passo, é importante ressaltar que o processo para a remoção do título do seu histórico pode levar até 24h para ser concluído e não pode ser desfeito.

Além disso, ao completar a ação, os conteúdos excluídos não serão mais exibidos como assistidos no seu perfil na Netflix, serão removidos da fileira de reprodução Continuar Assistindo e não serão utilizados para fazer recomendações de títulos similares (ao não ser que você assista o filme ou a série novamente). Confira o tutorial abaixo:

Como excluir o histórico na Netflix

  • Faça login na Netflix por um navegador.
  • Em seguida, entre no seu perfil, passe o mouse em cima da sua foto (localizada no canto superior direito) e vá até a opção Conta.

Como ocultar o histórico do que foi assistido na Netflix 1 (Captura de Tela)

  • Role a nova página até encontrar o menu de Perfil e controle dos pais e clique no perfil no qual você quer ocultar o histórico.

Como ocultar o histórico do que foi assistido na Netflix 2 (Captura de Tela)

  • Agora, ao localizar a opção O que foi assistido, clique botão Exibir.

Como ocultar o histórico do que foi assistido na Netflix 3 (Captura de Tela)

  • Uma outra página vai abrir, nela serão exibidos os títulos que você assistiu organizados por data. Clique no Ícone de Bloqueio para ocultar um filme ou um episódio de uma série.

Como ocultar o histórico do que foi assistido na Netflix 4 (Captura de Tela)

Continua após a publicidade
  • No caso das séries, ao ocultar um episodio, você verá uma recomendação para ocultar a série toda. Para fazer isso, selecione o botão Ocultar séries?. Veja na imagem de exemplo abaixo.

Como ocultar o histórico do que foi assistido na Netflix 5 (Captura de Tela)

  • Para ocultar todo o seu histórico de visualização, arraste a página até o final e selecione a opção Ocultar Tudo. Por fim, confirme a ação na sequencia.

Como ocultar o histórico do que foi assistido na Netflix 6 (Captura de Tela)

Pronto! Agora você já sabe como ocultar o histórico de visualização da Netflix.

Se você quer ainda mais privacidade em seu perfil da Netflix, veja também o tutorial que preparamos há um tempo, que mostra como colocar um bloqueio de PIN em sua conta no serviço de streaming clicando aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.