A Nvidia, fabricante de GPUs e hardwares, deve desistir da compra de 40 bilhões de dólares da ARM. O motivo seria a série de barreiras e dificuldades impostas pelos reguladores, além das diversas críticas de competidores como Google, Microsoft e Qualcomm — clientes da ARM que pediram uma investigação antitruste pela aquisição. A informação é da Bloomberg News.
Meta, dona do Facebook, está construindo o supercomputador ma...
Máquina terá um papel fundamental no desenvolvimento do metaverso da empresa
Nvidia tem até março para finalizar a compra
Segunda a reportagem do veículo de notícias, a SoftBank, proprietária atual da ARM, está iniciando os trâmites legais para que a sua empresa realize a oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês), o que levaria a fabricante de processadores a ser uma empresa listada na bolsa de valores. Dessa maneira, ficaria mais fácil uma outra empresa comprar a ARM da Softbank.
Fonte: Divulgação/Nvidia.
No ano passado, quando foi divulgado que a Nvidia atrasou a entrega de documentos para os órgãos reguladores da Comissão Europeia, foi especulado que a empresa não conseguiria finalizar a compra da ARM no primeiro prazo de março de 2022. A Nvidia dizia que a compra seria finalizada até janeiro deste ano, mas até o momento isso não se concretizou. Após março, qualquer uma das partes pode cancelar o negócio de 40 bilhões de dólares. Caso isso ocorra, a Nvidia pagará US$ 1,25 bilhões para a SoftBank. A Nvidia pode também pedir a ativação de uma cláusula para estender a compra até setembro de 2022.
Nvidia e SoftBank dizem estar tudo certo
Por mais que os rumores indiquem que os planos das duas empresas já mudaram, publicamente Nvidia e SoftBank dizem estar tudo certo. A questão é que mesmo nos bastidores há uma indefinição entre as partes sobre qual o rumo tomar. Já para os reguladores, a compra da ARM pela Nvidia pode prejudicar a postura neutra da fabricante de chips e SoCs mobile. Qualcomm, Microsoft e Google são algumas das clientes da ARM que se posicionaram contra o negócio, fazendo coro aos reguladores que temem que a Nvidia bloqueie o acesso a novas gerações de chips.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Adrenaline Fonte: Bloomberg