Qualcomm anuncia investimento em tecnologia iSIM - Veja benefícios
Créditos: Brett Jordan no Unsplash

Qualcomm anuncia investimento em tecnologia iSIM - Veja benefícios

Fabricante se junto com a Vodafone e Thales para desenvolver a novidade

A Qualcomm desenvolveu o primeiro smartphone funcional com a sua mais nova tecnologia de SIM integrado de última geração (iSIM), que foi desenvolvido em conjunto com a Vodafone e Thales. Essa nova tecnologia da empresa permite uma integração do SIM com o chipset do aparelho e traz benefícios para a montagem dos smartphones.

24/01/2022 às 18:50
Notícia

Hackers invadiram sistema de trens da Belarus por uma boa causa

Grupo tenta impedir que militares russos atravessem o país para chegar na fronteira da Ucrânia

Com esse recurso será possível integrar totalmente o cartão SIM no processador do aparelho, funcionando como um avanço do eSIM, que precisa de um chip instalado no smartphone. A empresa garante que isso trará diversos "benefícios de atacado para consumidores e operadoras de telecomunicações."

Segundo a Qualcomm, o iSIM atende às especificações da GSMA e traz uma maior integração ao sistema, trazendo um maior desempenho e maior capacidade de memória. Um avanço bastante interessante nessa novidade é o fato dele poder abrir as portas para permitir que redes móveis “sejam integradas a dispositivos além do telefone celular”.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Benefícios do iSIM segundo a Qualcomm:

  • Simplifica e aprimora o design e o desempenho do aparelho, liberando o espaço anteriormente ocupado no dispositivo
  • Consolida a funcionalidade do SIM no chipset principal do dispositivo juntamente com outros recursos críticos, como GPU, CPU e modem
  • Permite o provisionamento remoto de SIM pela operadora, aproveitando a infraestrutura eSIM existente
  • Abre recursos de conexão de serviço móvel para um host de dispositivos que anteriormente não podiam ter recursos de SIM integrados

As empresas realizaram uma demonstração de prova de conceito (POC) na Europa para mostrar que a tecnologia está em prontidão comercial e que pode trabalhar nas infraestruturas existentes de forma eficiente. Durante o teste foi utilizado um aparelho baseado no Samsung Galaxy Z Flip3 5G com um chipset Snapdragon 888 5G com a tecnologia Thales iSIM integrado.

25/01/2022 às 12:00
Notícia

Meta, dona do Facebook, está construindo o supercomputador ma...

Máquina terá um papel fundamental no desenvolvimento do metaverso da empresa

O teste foi realizado nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, utilizando uma plataforma de gerenciamento remoto da Vodafone. As empresas mostraram que a tecnologia está funcionando e que as redes atuais de eSIM possuem suporte a ela, então é possível que em um futuro bastante breve os smartphones comecem a ser lançados com essa novidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA-Developers Fonte: Qualcomm
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.