Mouse que pode ser operado com o pé está à venda no Japão
Créditos: Divulgação Cooyoo

Mouse que pode ser operado com o pé está à venda no Japão

Dispositivo é uma solução para pessoas com problemas nas articulações dos dedos

A fabricante japonesa Cooyoo está expandindo a sua lista de periféricos Crazy Small com o novo Crazy Small Wheel, que é um scroll de mouse feito para ser usado com os pés. O aparelho é bastante simples e compacto e se conecta com através de USB-C e traz diversas opções de personalização dos botões.

24/01/2022 às 19:52
Notícia

Warner revela cena inédita de The Batman

Novo filme do herói estreia nos cinemas no dia 3 de março

O aparelho, que possui um tamanho de apenas 1,8 x 1,5 x 1 polegada, pode ser bastante útil para pessoas que possuem problemas nas articulações dos dedos ou mobilidade limitada. Esse dispositivo apresenta uma funcionalidade inicial bastante simples: substituir a rolagem do mouse, com o clique do scroll também funcional.

Além de funcionar para poder navegar nas páginas com a rolagem vertical, o Crazy Small Wheel também permite que o usuário altere o modelo para uma rolagem horizontal. Mas além disso o dispositivo, que suporta os sistemas operacionais Windows, MacOS, Linux, Android, iPadOS, também pode ser utilizado com diferentes tipos de configurações.

A Cooyoo afirma que o aparelho, além de poder ter o clique do botão desativado ou ativado, também permite mudar a sua sensibilidade para baixa ou normal, as rotações do modelo e a direção da rolagem. Através disso, a fabricante afirma que seu aparelho terá uma diversidade de utilizações, além de também se adaptar melhor a cada usuário.

As alterações são feitas através de parâmetros que aparecem após o usuário segurar o clique da roda enquanto liga o dispositivo. Qualquer alteração feita nas configurações do modelo fica salva na memória interna do dispositivo, o que ajuda bastante usuários que vão utilizar o dispositivo em vários computadores.


Créditos: Divulgação Cooyoo
 

25/01/2022 às 09:20
Notícia

Celular dobrável do Google chamará Pixel Notepad e custará o ...

Aparelho deve vir com o sensor Sony IMX363 que foi utilizado no Pixel 5

Continua após a publicidade

O projeto do Crazy Small Wheel foi feito através de um crowdfunding bem-sucedido realizado pela Cooyoo, agora a empresa está preparando o equipamento para o lançamento. Ele já está listado oficialmente na Amazon Japão, mas ainda não está disponível para a compra, o preço de lançamento deverá ser JPY 3.050, cerca de R$ 147 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Cooyoo , Tom's Hardware
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.