Apple deverá equipar o iPhone 15 Pro com displays da BOE
Créditos: Divulgação Apple

Apple deverá equipar o iPhone 15 Pro com displays da BOE

Fornecedora está melhorando o seu processo de fabricação para oferecer telas LTPO OLED de alta qualidade

A Apple, assim como parte da indústria de celulares, está buscando reduzir sua dependência de displays de alta qualidade da Samsung Display faz alguns anos, mas apenas a sul-coreana é capaz atualmente de fabricar telas com a qualidade desejada para os iPhone. Por causa disso a gigante de Cupertino vem negociando com empresas como LG e BOE Displays para usar telas dessas empresas futuramente, com a última empresa sendo cotada para fornecer os displays dos futuros iPhone 15 Pro.

24/01/2022 às 14:20
Notícia

Tela rosa no iPhone 13: o que é e como resolver

Apple afirma que bug é um problema de software e pode ser resolvido com nova atualização

Atualmente a BOE já fornece telas OLED para serem equipadas em modelos ‘base’ da série iPhone 13, mas a empresa está querendo evoluir e começar a equipar seus painéis em modelos iPhone Pro. Para isso ela está melhorando o seu processo de fabricação visando fornecer displays para equipar os modelos iPhone 15 Pro.

Com seu novo processo refinado, a fabricante chinesa espera alcançar um bom rendimento e capacidade de fornecer displays LTPO OLED de alta qualidade com estrutura de pilha dupla, o que aumenta a vida útil do OLED. A Apple está vendo com bons olhos essas mudanças na BOE, esperando encontrar nela uma saída da sua dependência da Samsung Display.


Créditos: Divulgação Apple

Entretanto, o acordo entre as empresas ainda não está fechado, mas tudo indica que a fabricante chinesa está próxima de conseguir fechar um acordo com a gigante de Cupertino. Atualmente a BOE já conseguiu vender algo entre 15 a 16 milhões de unidades dos seus displays à Apple, algo muito superior ao que ela havia previsto inicialmente.

iPhone 15 Pro com zoom 5x

Além da possível troca de displays, os rumores também afirmam que o futuro smartphone terá um zoom óptico de 5x, com componentes da chinesa Lante Optics. A lente do tipo periscópio tem esse nome inspirado nos periscópios dos submarinos, já que o princípio de captação da imagem é mesmo. Assim como na ferramenta dos submarinos, a lente periscópica capta a imagem através de um espelho posicionado à 45 graus. A luz é refletida por esse espelho, passa pelas lentes internas responsáveis pelo zoom óptico e finalmente "atinge o sensor". Esse tipo de lente permite manter a qualidade ao aumentar a imagem, ao contrário do zoom digital.

24/01/2022 às 15:00
Notícia

Redmi Note 10, Note 10 Pro e Mi 11 Lite recebem atualização d...

Usuários ‘Mi Pilots’ estão recebendo a versão ‘beta estável’ do sistema

O reconhecido analista Jeff Pu afirmou que a Apple decidirá sobre o uso das lentes no iPhone 15 Pro até maio deste ano. Se aprovar a tecnologia, a Lante Optics terá que fabricar mais de 100 milhões de lentes para a gigante de Cupertino. Caso a Apple aprove as lentes, essa será a segunda grande mudança na câmera dos iPhone em dois anos (se comprovar a nova lente principal de 48 MP).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, The Elec
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.