Índice do Artigo

Apple

Apple deverá equipar o iPhone 15 Pro com displays da BOE

Fornecedora está melhorando o seu processo de fabricação para oferecer telas LTPO OLED de alta qualidade

Apple deverá equipar o iPhone 15 Pro com displays da BOE
Créditos: Divulgação Apple

A Apple, assim como parte da indústria de celulares, está buscando reduzir sua dependência de displays de alta qualidade da Samsung Display faz alguns anos, mas apenas a sul-coreana é capaz atualmente de fabricar telas com a qualidade desejada para os iPhone. Por causa disso a gigante de Cupertino vem negociando com empresas como LG e BOE Displays para usar telas dessas empresas futuramente, com a última empresa sendo cotada para fornecer os displays dos futuros iPhone 15 Pro.

Atualmente a BOE já fornece telas OLED para serem equipadas em modelos ‘base’ da série iPhone 13, mas a empresa está querendo evoluir e começar a equipar seus painéis em modelos iPhone Pro. Para isso ela está melhorando o seu processo de fabricação visando fornecer displays para equipar os modelos iPhone 15 Pro.

Com seu novo processo refinado, a fabricante chinesa espera alcançar um bom rendimento e capacidade de fornecer displays LTPO OLED de alta qualidade com estrutura de pilha dupla, o que aumenta a vida útil do OLED. A Apple está vendo com bons olhos essas mudanças na BOE, esperando encontrar nela uma saída da sua dependência da Samsung Display.


Créditos: Divulgação Apple

Entretanto, o acordo entre as empresas ainda não está fechado, mas tudo indica que a fabricante chinesa está próxima de conseguir fechar um acordo com a gigante de Cupertino. Atualmente a BOE já conseguiu vender algo entre 15 a 16 milhões de unidades dos seus displays à Apple, algo muito superior ao que ela havia previsto inicialmente.

iPhone 15 Pro com zoom 5x

Além da possível troca de displays, os rumores também afirmam que o futuro smartphone terá um zoom óptico de 5x, com componentes da chinesa Lante Optics. A lente do tipo periscópio tem esse nome inspirado nos periscópios dos submarinos, já que o princípio de captação da imagem é mesmo. Assim como na ferramenta dos submarinos, a lente periscópica capta a imagem através de um espelho posicionado à 45 graus. A luz é refletida por esse espelho, passa pelas lentes internas responsáveis pelo zoom óptico e finalmente “atinge o sensor”. Esse tipo de lente permite manter a qualidade ao aumentar a imagem, ao contrário do zoom digital.

O reconhecido analista Jeff Pu afirmou que a Apple decidirá sobre o uso das lentes no iPhone 15 Pro até maio deste ano. Se aprovar a tecnologia, a Lante Optics terá que fabricar mais de 100 milhões de lentes para a gigante de Cupertino. Caso a Apple aprove as lentes, essa será a segunda grande mudança na câmera dos iPhone em dois anos (se comprovar a nova lente principal de 48 MP).

Via: GSMArena, The Elec