Panasonic será responsável pela produção em massa de baterias para Tesla a partir de 2023
Créditos: Divulgação Panasonic

Panasonic será responsável pela produção em massa de baterias para Tesla a partir de 2023

Fabricante investirá US$ 700 milhões para suas baterias em formato 4680 para a montadora

Recentemente a Panasonic apresentou suas novas baterias no formato 4680, que pode ser até duas vezes maior que as presentes em alguns carros elétricos. Isso acabou chamando a atenção de diversas montadoras, com uma delas sendo a Tesla, que fechou um acordo para a empresa japonesa produzir em massa as baterias para os seus carros.

24/01/2022 às 12:54
Notícia

Exoesqueletos ajudam trabalhadores levantarem pesos de forma ...

Equipamento permite que o usuário carregue até 30 kg a mais, evitando lesões comuns no trabalho

Segundo informações obtidas pelo portal Nikkei Asia, para poder fabricar em massa as baterias para a montadora, a Panasonic irá investir cerca de US$ 700 milhões em instalações de produção no Japão. Questionada sobre isso pela Reuters, a fabricante não negou e nem confirmou esse acordo, apenas afirmando que não tem nada para anunciar no momento.

O interesse da Tesla é em utilizar as baterias no formato 4680, que possui uma medida de 46 mm x 80 mm, que é maior que as presentes nos carros da montadora e pode aumentar o alcance de veículos elétricos de 16%. Com essa nova tecnologia da Panasonic a empresa poderá pegar um carro como o Model S e aumentar o alcance do modelo de 650 km para até 750 km.


Créditos: Torbjorn Sandbakk on Unsplash

O tamanho duas vezes maior que as atuais baterias dos seus veículos traz diversos benefícios para as montadoras, que podem diminuir a quantidade de baterias instaladas em cada carro, economizando tempo também em tempo para instalá-las. Além disso, a maior capacidade também trará um custo entre 10% a 20% menor de produção com base nas suas capacidades.

Para conseguir realizar a produção em massa para os carros da Tesla, a Panasonic está aumentando e trazendo novos equipamentos para a sua fábrica na província de Wakayama, no Japão. Ainda não se sabe a atual capacidade de produção dessa fábrica da empresa, mas espera-se que ela passe a produzir 10 gigawatts por ano, o que equivale a 150.000 veículos anualmente.

24/01/2022 às 13:31
Notícia

Operação da Receita Federal atrasa importação de eletrônicos ...

A Operação Padrão nos postos aduaneiros está sendo realizada como forma de protesto em busca de reaju...

Agora a fabricante está planejando iniciar parcialmente as operações da sua fábrica neste ano, para estabelecer técnicas seguras e eficientes antes de começar a produção em massa em 2023. Além disso, a Panasonic também tem planos de expandir a produção de fábricas nos Estados Unidos e outros países.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nikkei Asia, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.