Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário brasileiro de festivais com filmes online
Créditos: Divulgação

Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário brasileiro de festivais com filmes online

A mostra celebra o audiovisual brasileiro e vai até o dia 29 de janeiro

A 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes teve início na última sexta-feira (21) em celebração ao audiovisual brasileiro. A mostra gratuita e virtual vai até o dia 29 de janeiro e irá exibir na sua programação 169 filmes e 38 debates e mostras sobre temas diversos

Dentro do cronograma estão previstos a exibição de longas, curtas e médias-metragens, além de pré-estreias e um debate sobre a trajetória do importante cineasta brasileiro Ruy Guerra, atualmente com 90 anos de idade. O documentário Tempo Ruy, de Adilson Mendes, traz um panorama do trabalho do cineasta, escritor, ator e dramaturgo com origem em moçambique.

A programação do evento deste ano irá destacar a Mostra Aurora, que irá exibir sete filmes selecionados de diferentes regiões do Brasil:"Seguindo todos os protocolos, de Fábio Leal (PE); A colônia, de Virgínia Pinho e Mozart Freire (CE); Sessão bruta, de As Talavistas e ela.Ltda (MG); Panorama, de Alexandre Wahrhaftig (SP); Maputo Nakurandza, de Ariadne Zampaulo (RJ-SP); Bem vindos de novo, de Marcos Yoshi (SP) e Grade, de Lucas Andrade (MG). Os setes filmes serão avaliados pelo Júri e concorrem ao Troféu Barroco, além de prêmios entregues pelos parceiros da Mostra.

Grande abertura celebrando o cinema brasileiro

A Cerimônia de abertura aconteceu às 20h da última sexta-feira (21), apresentando a temática anual da mostra: Cinema em Transição. A abertura do evento contou com homenagem ao cineasta Adirley Queirós, diretor de filmes como Branco Sai Preto Fica e Era Uma Vez Brasília.

Foi apresentado o filme Fragmentos de 2016 em Dois Episódios, o novo trabalho de Adirley Queirós, realizado em parceria com Cássio Oliveira. O filme foi exibido em sessão única, disponível até as 23h59 da sexta-feira e fala sobre o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A mostra gratuita celebra o audiovisual brasileiro com inúmeros trabalhos de todos os cantos do país. E é uma ótima oportunidade para conferir os trabalhos de novos diretores, além de conhecer mais sobre a obra de importantes figuras do cinema brasileiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Pipoca Moderna, Mostra Tiradentes
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.