Novo Google Pixel 6a pode ser revelado mais cedo neste ano, já no mês de maio
Créditos: Divulgação Google

Novo Google Pixel 6a pode ser revelado mais cedo neste ano, já no mês de maio

Smartphone deverá ser apresentado durante a Google I/O

Desde a série Pixel 3 a Google sempre lança um aparelho intermediário para a sua série de smartphones topo de linha, agora ela repetirá isso com o Pixel 6. Os modelos mais baratinhos chamam bastante a atenção com o público por causa dos seus recursos e esse ano a empresa pode apresentar seus novos dispositivos mais cedo, durante a Google I/O que acontecerá ainda na primeira metade de 2021.

23/01/2022 às 18:40
Notícia

Parceria pode levar pagamento em pix para o exterior

União do banco Bexs e da empresa Thunes apresenta solução para pagamento em tempo real no exterior

Inicialmente a empresa oferecia seus aparelhos “mais em conta” nas versões ‘XL’ e ‘a’, entretanto a primeira variante acabou sendo descontinuada pela empresa. Nos últimos anos a empresa revelou os modelos Pixel 4a, o Pixel 4a 5G e o Pixel 5a em agosto, agora ela está estudando para antecipar esse lançamento.

Segundo informações obtidas pelos Max Jambor, do portal All About Samsung, o Pixel 6a será apresentado durante a Google I/O deste ano, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de maio. O aparelho deve seguir o mesmo visual apresentado nos demais modelos Pixel 6 e junto a ele, a empresa também revelará os novos smartwatches Google Pixel Watch.

Possíveis especificações Google Pixel 6a

Alguns rumores apontam que o novo modelo intermediário da Google virá com o mesmo chipset Google Tensor GS101 equipado nos modelos topo de linha, mas outros vazamentos apontam que ele poderá vir com o Qualcomm Snapdragon 778. Frontalmente o modelo deverá vir com um display OLED de 6,2 polegadas com uma resolução de 1080p.

A fabricante também deve manter o mesmo sensor Samsung GN1 de 50MP que veio equipado no Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Mas, segundo códigos da Google, atualmente a empresa está testando duas versões diferentes de aparelhos com sensores diferentes, sendo um "cloudripper", o mesmo dos aparelhos high-end, e outro sendo o "bluejay", que apresenta um sensor um pouco mais fraco, sendo esse possívelmente o que será equipado no ‘6a’.


Créditos: Divulgação Google

Lançamento

24/01/2022 às 10:38
Notícia

Todos os smartphones da Samsung disponíveis no Brasil compatí...

Portfólio da fabricante possui 13 smartphones com 5G, sem contar a linha Galaxy S22

Continua após a publicidade

Caso o aparelho realmente seja revelado em maio, a Google estará revelando o Pixel 6a muito antes dos aparelhos Pixel 4a e 5a, mostrando uma possível mudança de estratégia da empresa. Se o modelo vier realmente com o chipset Tensor, o modelo terá uma ampla gama de recursos que o botará entre uma das melhores opções de aparelhos no segmento intermediário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Max Jambor
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.