WhatsApp pretende implantar verificação em duas etapas nas versões web e desktop
Créditos: Divulgação WhatsApp

WhatsApp pretende implantar verificação em duas etapas nas versões web e desktop

Recurso deve aumentar a segurança dos usuários e prevenir golpes

O WhatsApp está próximo de liberar o recurso de 'múltiplos aparelhos conectados’, que permitirá que os usuários usem sua conta em mais de um dispositivo, sem precisar estar conectado via smartphone. Entretanto, isso traz um problema de segurança, que pode ser uma forma para usuários maliciosos aplicarem golpes, para prevenir esses problemas, o aplicativo do Facebook está desenvolvendo o suporte para verificação em duas etapas nas versões de computador.

22/01/2022 às 20:00
Notícia

Netflix: todos os lançamentos de fevereiro de 2022

Plataforma terá a estreia da série do Cuphead e a chegada do filme O Massacre da Serra Elétrica: O Re...

Como informado pelo WABetaInfo, o portal que sempre traz as novidades da plataforma, esse tipo de tecnologia de segurança é bastante necessária na plataforma, principalmente por muitas pessoas utilizam para comunicação e trabalho. Por causa disso, o app é um dos principais alvos de ataques e de golpes.

Atualmente o WhatsApp, mesmo já tendo aumentado o nível de segurança, está vendo um aumento considerável no número de golpes realizados na plataforma. Isso acaba fazendo com que a plataforma procure maneiras de manter os usuários menos suscetíveis a esses golpes, e, em breve, a verificação em duas etapas nas versões web e desktop deverá ajudar com isso.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Esse recurso não funcionará apenas com o novo recurso de vários dispositivos usando a mesma conta, com o app desenvolvendo a novidade para funcionar normalmente até com o 'múltiplos aparelhosdesativado. Mas, com essa novidade saindo do beta, os usuários poderão ficar ainda mais expostos, então ela já está se preparando para combater os criminosos.

Infelizmente não foi informado quando esse recurso será lançado, nem como será seu funcionamento quando estiver pronto. Mas o WABetaInfo aponta que a tecnologia gerará um pin para o usuário na hora de registrar uma conta no aplicativo, com ele sendo necessário para poder entrar em outros dispositivos futuramente.

23/01/2022 às 11:43
Notícia

Anac libera realização de delivery por meio de drones no Brasil

iFood será a primeira empresa brasileira a oferecer a nova modalidade de entrega

Continua após a publicidade

Atualmente o app de mensagens do Facebook vem trabalhando em uma série de novidades para os seus usuários, além do 'múltiplos aparelhos’ e da ‘verificação em duas etapas’, a plataforma também alterando o envio de áudios, permitindo pausar a gravação até nos computadores, e melhorando o pagamento na plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo, 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.