Instagram está "jogando" conteúdo ofensivo para baixo no feed
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram está "jogando" conteúdo ofensivo para baixo no feed

Rede social alterou seu algoritmo para "proteger" pessoas de bullying ou posts de ódio

Instagram publicou um comunicado informando que alterou o seu algoritmo para que conteúdos "ofensivos" (como bullying, discurso de ódio ou posts violentos) apareçam mais para baixo no feed e nos stories (que neste caso é mais ao lado). A divulgação da alteração no seu algoritmo, segundo o Instagram, é ser mais transparente com o funcionamento da rede social. No ano passado, um documento da empresa foi vazado e mostrou que a Meta/Facebook estava ciente do impacto do Instagram na saúde mental de meninas adolescentes.

20/01/2022 às 14:03
Notícia

TikTok está testando assinaturas para criadores de conteúdo

Novidade chega dias depois do Instagram lançar teste alfa com influencers

Instagram não excluirá, apenas diminuirá o alcance

Nas palavras do Instagram, além de remover conteúdo que viole as políticas da comunidade, a medida de diminuir o alcance dos posts "potencialmente ofensivos" é uma ação de combate às publicações que contenham bullying, discursos de ódio ou conteúdo que encoraje a violência. O algoritmo identificará o potencial ofensivo das publicações com base nas denúncias realizadas por outros usuários. Entretanto, as denúncias só afetarão as publicações, deixando a "ficha" do usuário limpa com o Instagram.


Fonte: Divulgação/Instagram.

Instagram só removerá as publicações que violem as regras da rede social. O que é bem confuso: algo pode ser ofensivo, um discurso de ódio, incitar violência e continuar acessível, só vai aparecer mais para baixo no feed e nos stories. Enquanto isso, o Facebook/Meta continuará causando problemas para empresas de saúde íntima feminina por usar o termo "assoalho pélvico" (lembrando que cuidado com assoalho pélvico também é importante para a saúde masculina). 

Instagram para crianças foi abandonado

No ano passado, pouco antes do documento mostrando a pesquisa interna sobre o impacto do Instagram na saúde mental de adolescentes, a rede social divulgou que planejava lançar um Instagram Kids. O objetivo era criar um espaço seguro para o público menor de 13 anos. Entretanto, após o vazamento da pesquisa, o projeto foi adiado indefinitivamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PetaPixel Fonte: Instagram
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.