Elon Musk pergunta se Tonga quer ajuda com a internet e fica no vácuo
Créditos: Reprodução

Elon Musk pergunta se Tonga quer ajuda com a internet e fica no vácuo

País só deve retomar acesso à rede em fevereiro

Elon Musk é extremamente ativo nas redes sociais. Mais para gerar mídia do que de fato gerar conteúdo útil. No ano passado, ele utilizou o Twitter para dizer que doaria dinheiro para o Programa Mundial de Alimentos se eles mostrassem a prestação de contas (como se fosse preciso depender dos outros para fazer caridade). Na mesma rede social, que é a que ele mais usa, Musk já foi acusado de manipular o mercado por informar decisões empresariais. Agora ele soltou uma pérola bem curiosa...

18/01/2022 às 14:26
Notícia

Olhe para cima: Starlink está deixando "riscos" em ...

Satélites são captados em exposições longas realizadas da terra

Muito ajuda quem não pergunta

Desde a erupção do vulcão Hunga Tonga, o país Tonga ficou sem acesso à internet. No TwitterElon Musk respondeu a matéria da Reuters sobre a falta de conexão perguntando "As pessoas de Tonga poderiam informar se é importante a SpaceX enviar os terminais da Starlink?". O problema é que a situação em Tonga está difícil até mesmo para os governantes se comunicarem pedindo ajuda.

Um outro usuário da rede social compartilhou o tweet de Shane Reti, deputado da Nova Zelândia, com a carta em que pedia que a Starlink ajudasse Tonga. A resposta de Elon Musk foi que ele precisaria de confirmação de Tonga (que mal consegue informar a situação do país para as nações vizinhas) sobre a ajuda, já que seria difícil mover a estrutura da Starlink para atender o país.

Uma usuária perguntou qual era o objetivo de oferecer ajuda se é difícil fazer. Para isso, ela recebeu a resposta de outro usuário explicando que caso não fosse necessário, a SpaceX poderia trabalhar em vão caso outras soluções estão em andamento. Outros mais críticos disseram que se ele quisesse ajudar o país, poderia fornecer ajuda humanitária, como água e comida, ou simplesmente forneceria a internet sem perguntar, em um gesto verdadeiramente caridoso.

E você leitor, o que você acha que Musk deveria ter feito? 

Continua após a publicidade

Tonga sem internet por até quatro semanas

 

O cabo submarino de internet que conecta Tonga ao resto do mundo foi rompido com a erupção de Hunga Tonga. O cabo é a única fonte de internet do país. Para consertar o cabo submarino, o navio especializado em reparos precisa sair de Papua Nova Guiné, que demorará alguns dias para chegar em Tonga. Depois disso, a equipe de reparos dependerá da condição do vulcão para trabalhar. Afinal, você não quer correr o risco de mergulhar estando próximo de uma erupção submarina. Essa é a parte que ninguém pode fazer nada além do cansativo "senta e espera".

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.