Volkswagen e Bosch vão construir juntas gigafábricas de baterias na Europa
Créditos: Divulgação Volkswagen

Volkswagen e Bosch vão construir juntas gigafábricas de baterias na Europa

Europa quer produzir 1/3 das baterias mundiais até 2030

O Grupo Volkswagen e a Bosch anunciaram que estão assinando um memorando de entendimento para criar uma joint venture que deverá oferecer em solo europeu soluções de equipamentos de bateria. Com isso as empresas estão analisando soluções em escala industrial para a criação de baterias em solo Europeu, o que pode acarretar nas empresas criando uma superfábrica no Velho Continente.

19/01/2022 às 11:00
Notícia

Carro elétrico brasileiro parece que foi cortado ao meio, mas...

Kers Wee entrará em produção em 2022 e deve custar R$ 95mil com 200km de autonomia

Essa nova empresa, que será feita pelas duas gigantes, terá como objetivo oferecer “sistemas integrados de produção de bateria, bem como suporte de construção e manutenção no local para fabricantes de células de bateria e sistema.” Como apontado pelo TechCrunch, é esperado que essa joint venture ajude a montadora de carros a atingir a sua meta de construir seis gigafábricas de células até 2030.

O interesse do Grupo Volkswagen nesse acordo é seu próprio projeto de desenvolvimento interno de uma nova 'célula unificada’, que ela vem desenvolvendo em parceria com a Gotion High-Tech. A montadora pretende equipar essa sua futura nova tecnologia na ‘ Scalable Systems Platform’ (SSP), que é a nova plataforma de veículos elétricos da empresa.


Créditos: Divulgação Volkswagen 

Entretanto, sozinha a Volkswagen  não iria conseguir realizar suas ambições com as baterias para seus carros elétricos, por isso ela acabou buscando uma parceira. Com a criação de uma joint venture com a Bosch, a montadora não apenas irá conseguir realizar seus planejamentos, mas também atender outras fábricas e empresas na Europa.

“Existe uma demanda forte e crescente por todos os aspectos da produção de baterias, incluindo os equipamentos das novas gigafábricas. A Volkswagen e a Bosch vão explorar oportunidades para desenvolver e moldar esta nova indústria multibilionária na Europa.”
- Afirmou o membro do conselho da VW responsável pelos planos de baterias da montadora, Thomas Schmall.

18/01/2022 às 10:47
Notícia

"Carros voadores" Jetson ONE tem pedidos esgotados ...

Interessados terão que desembolsar US$ 92.000 para comprar uma unidade

É um interesse do European Battery Alliance conseguir que um terço das baterias mundiais sejam produzidas em solo europeu, para a Europa e as empresas locais se tornarem menos dependentes de mercados dominantes como Coreia do Sul e da China.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Volkswagen, TechCrunch, InsideEVs
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.