Créditos: kwai/reprodução

Kwai investe no Brasil com vídeos caseiros e histórias com lições de moral

Melodrama de Kwai faz parte da estratégia da empresa para crescer no Brasil

O Kwai vem apostando alto em produções amadoras, com vídeos caseiros e cheios de lições de moral para conquistar o público brasileiro. Os vídeos de melodrama de kwai são pequenas novelinhas que contam com milhões de visualizações e estão fazendo enorme sucesso no aplicativo.

A estratégia é a mesma implementada na China. Para quem não sabe, o Kwai é mais popular no interior da China do que em grandes regiões metropolitanas. Os vídeos caseiros e exagerados conquistaram o coração do público do interior. O mesmo movimento está sendo executado pela empresa no Brasil. Páginas como Telekwai possuem centenas de vídeos curtos com atuações amadoras recebendo milhões de visualizações.

Através do Twitter, o humorista Marcelo Adnet vêm divulgando alguns exemplos das produções:

Com histórias que buscam trazer alguma lição de moral, os vídeos podem parecer "toscos", mas geram muito engajamento por parte do público, que comenta e curte as publicações. Apesar da mecânica do app ser semelhante à do rival TikTok, o público é completamente diferente e as produções buscam um maior apelo popular. Além disso, enquanto o público do TikTok é mais jovem, quem usualmente utiliza o Kwai são pessoas mais velhas, apontam os criadores de conteúdo.

Mesmo que o amadorismo seja forte, o resultado é amplo. O Kwai tem cerca de 45,4 milhões de usuários ativos e foi o 3º app mais baixado no brasil em 2021. No vídeo abaixo você confere uma das produções de Markelly Oliveira, ex-dançarina do Faustão que está faturando muito com o Kwai. A trama envolve preconceito, câncer no coração e uma grande reviravolta, tudo feito com atuações e cenários o mais simples possível.

Em entrevista ao G1, Markelly revela que foi procurada pela equipe do Kwai para criar vídeos curtos em formato de novelinha. Apesar de não revelar quanto está ganhando, ela é categórica ao afirmar que o pagamento é bom. "Posso dizer que pagam bem por visualizações".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.