Microsoft começa a forçar a instalação do Windows 10 21H2 em mais PCs
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft começa a forçar a instalação do Windows 10 21H2 em mais PCs

Versão 21H2 do sistema operacional foi lançada em novembro passado

A Microsoft confirmou através da conta oficial do Windows Update no Twitter que começou a forçar a instalação do Windows 10 21H2 em mais PCs com versões do Windows que estão perto do fim do ciclo de vida. A empresa diz que está fazendo isso como uma forma de treinar seu modelo de aprendizagem de máquina.

16/11/2021 às 16:40
Notícia

Microsoft: Windows 10 21H2 já está disponível para download

Usuários podem fazer o download via Windows Update e podem criar a mídia de instalação usando a Ferra...

O Windows 10 21H2 ou Windows 10 November 2021 Update foi lançado em novembro passado com poucas novidades para usuários domésticos. A atualização focada principalmente em correções de bugs, ajustes e otimizações trouxe algumas novidades voltadas para o uso do sistema operacional em ambientes corporativos, como o suporte para os padrões de segurança de rede sem fio WPA3 H2E (Hash-to-Element) e melhorias no Windows Hello for Business com foco no suporte para modelos simplificados de implantação sem senha, por exemplo.

Até agora os usuários do Windows 10 podiam obter a versão 21H2 via Windows Update procurando manualmente por atualizações, mas agora a Microsoft começará a oferecer a atualização automaticamente para os usuários em PCs com o Windows 10 perto do fim do ciclo de vida usando um modelo de aprendizagem de máquina assim como ela já havia feito com algumas versões anteriores do Windows 10.

Microsoft começa a forçar a instalação do Windows 10 21H2 em mais PCs
Windows 10 21H2
(Reprodução/Fabio Rosolen)

"Nós iniciamos a primeira fase do nosso treinamento de aprendizado de máquina (ML), visando dispositivos com Windows 10 20H2 para atualizá-los automaticamente para o Windows 10 21H2. Continuaremos a treinar nosso modelo de aprendizado de máquina em todas as fases para lançar inteligentemente novas versões do Windows 10 e oferecer uma experiência de atualização mais suave para os usuários", disse a Microsoft em seu tweet.

Continua após a publicidade

De acordo com o anúncio no site de suporte da Microsoft, usuários de PCs com o Windows 10 20H2 nas edições Home, Pro, Education e Pro for Workstations começarão a ser atualizados automaticamente para o Windows 10 21H2 na edição correspondente nas próximas semanas/meses. O ciclo de vida do Windows 10 20H2 deve ser encerrado no próximo dia 10 de maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BleepingComputer, Microsoft (Twitter)
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.