Samsung libera Android 12 para Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung libera Android 12 para Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil

Atualização traz nova interface One UI 4 com visual Material Design e outras novidades. Confira os detalhes

21/01/2022 às 10:29
Notícia

Xiaomi 12 Ultra vai dominar testes de câmera do DXOMark, diz ...

Smartphone possui o sistema de câmeras mais poderoso da fabricante

Uma ótima notícia para os donos dos smartphones Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil: a Samsung começou a liberar a atualização dos aparelhos para o Android 12 e para a One UI 4 na manhã desta sexta-feira (21). 

O update deve chegar primeiro aos aparelhos comprados no varejo. Segundo a marca, smartphones adquiridos junto a operadoras receberão as novidades em outra data. 

Alguns dos maiores destaques trazidos pelo update para o Android 12 são a interface atualizada com visual Material You, a ferramenta de paleta de cores, novos Emojis AR animados e ferramentas focadas na privacidade dos usuários. Confira mais detalhes da atualização a seguir.

Galaxy S10e com atualização

Principais mudanças do Android 12 no Galaxy S10

O principal destaque do Android 12 e da One UI 4 (como é chamada a personalização de interface da Samsung para os dispositivos da linha Galaxy) é sem dúvidas a interface atualizada com o design Material You, da Google. Ela inaugura a ferramenta de paleta de cores, que permite mudar as cores dos menus e demais elementos da interface de acordo com o seu papel de parede. 

Aliás, a interface de um modo geral foi aprimorada, incluindo ajustes na tela Always On para que os usuários não percam notificações. O modo escuro agora também afeta papéis de parede e ícones, trazendo mais conforto visual. 

Os widgets da tela inicial foram repensados para se adequarem melhor à formatação do Android 12, trazendo mais informações e de forma consistente. Na nova tela de bloqueio será possível ouvir áudios, trocar a saída de som, realizar gravações de voz e até mesmo verificar agenda e calendário. 

Galaxy S10

Continua após a publicidade

Outro ponto bastante destacado pela Samsung foram as novas ferramentas de privacidade, incluindo indicadores de uso de microfone e câmera, bem como informações de permissões mais visíveis, proteção da área de transferência e o uso da localização aproximada, para quando você não quiser compartilhar sua posição exata com algum app. 

Os Emojis AR permitem criar um avatar mais personalizado. Eles têm decorações, efeitos e até mesmo roupas. Por fim, foram elencadas diversas melhorias no teclado, no app de câmera e em outros sistemas dos smartphones da linha Galaxy S10. 

Você pode conferir a relação completa do que muda no Galaxy S10, S10+ e S10e com o Android 12 e One U 4 acessando este link

Como atualizar seu smartphone para o Android 12

Por padrão, os aparelhos da linha Galaxy S10 vêm configurados para notificar os usuários automaticamente quando uma nova atualização está disponível. Contudo, caso você queira fazer a verificação manualmente, siga os passos listados abaixo:

  • Entre na tela de Configurações
  • Selecione a opção Atualização de Software
  • Toque na opção Baixar e instalar
  • Caso a atualização esteja disponível, confirme selecionando o botão Baixar

Como destacamos, os aparelhos comprados de operadoras não devem receber o update nesta semana. Também é possível que alguns Galaxy S10 comprados no varejo também demorem mais algumas horas até serem liberados para o update. Por isso, recomendamos que verifique a opção ao longo do dia. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.