Online e gratuito: Festival de Cinema Japonês acontece de 14 a 27 de fevereiro
Créditos: Divulgação Japan Foundation

Online e gratuito: Festival de Cinema Japonês acontece de 14 a 27 de fevereiro

Evento exibirá mais de 20 filmes japoneses com a temática “viagem”

A Japan Foundation realiza anualmente o Festival de Cinema Japonês e exibe obras feitas no país asiático para diversos países em cinco continentes. Este ano o evento acontecerá entre os dias 14 a 27 de fevereiro e apresentará alguns dos melhores filmes com a temática de “viagem”, que é a escolhida para este ano.

20/01/2022 às 15:37
Notícia

Ranking: veja quais são os serviços de streaming de áudio mai...

Spotify é líder em popularidade, seguido por Apple Music e Amazon Music

Este ano os organizadores do evento estão trazendo uma grande variedade de obras japonesas com o fim de trazer uma amenização para o isolamento social, trazendo também “positividade por meio das obras selecionadas para a programação.” Ao todo serão exibidos um total de 20 filmes japoneses ligados ao tema do ano, não será exibido apenas novos lançamentos, mas também obras clássicas.

O Festival de Cinema Japonês é uma oportunidade de conhecer ou relembrar os cenários sazonais existentes no Japão durante o ano, além de exibir também a “beleza multicolorida de sua culinária”. Através das filmagens os organizadores pretendem também apresentar a interação do tradicional com o moderno na cultura do país asiático, que conta com uma “sociedade em constante transformação''.


Créditos: Divulgação Japan Foundation

Um dos principais objetivos da realização do festival, além de exibir a cultura japonesa para o mundo, é também despertar o interesse das pessoas para que um dia, quando houver segurança, possam visitar o Japão e desfrutar de tudo que é visto nos filmes pessoalmente.

Devido a pandemia, o Festival de Cinema Japonês está sendo realizado totalmente online em 25 países, incluindo o Brasil, que são a Alemanha, Argentina, Austrália, Bangladesh, Camboja, Coreia do Sul, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, México, Mianmar, Nepal, Nova Zelândia, Paquistão, Peru, Tailândia e Vietnã. As obras serão reproduzidas em em japonês com legendas disponíveis em 15 idiomas diferentes.

21/01/2022 às 10:29
Notícia

Xiaomi 12 Ultra vai dominar testes de câmera do DXOMark, diz ...

Smartphone possui o sistema de câmeras mais poderoso da fabricante

Todos os 20 filmes do festival serão exibidos por um período de 48 horas e poderão ser assistidos mais de uma vez, mas os organizadores apontam que, no dia 27 de fevereiro, às  23:59 no horário japonês, o filme será interrompido e encerrado. Para assistir as obras os interessados devem se cadastrar no site oficial do Festival de Cinema Japonês, onde também mostra todas as obras que serão exibidas com uma sinopse e a sua duração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Fundação Japão São Paulo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.