Grupo automotivo chinês Geely está interessado em comprar a marca de smartphones Meizu
Créditos: Divulgação Meizu

Grupo automotivo chinês Geely está interessado em comprar a marca de smartphones Meizu

Empresa já vem roubando executivos importantes de marcas como Xiaomi, Oppo e ZTE

Novas informações vindo da China apontam que a Geely, empresa automotiva que é dona de marcas como Lotus, Volvo e Polestar, está interessada em entrar oficialmente no mercado de smartphones. A empresa já abriu uma divisão própria para isso e agora também está interessada na compra da fabricante de celulares Meizu.

21/01/2022 às 10:56
Notícia

Inscrições abertas para testar o Android 12 nos smartphones R...

Fabricante abriu o acesso antecipado para experimentar a Realme UI 3.0

Quem afirma isso é o portal de notícias chinês 36Krypton, que obteve informações que a dona de montadoras está querendo aproveitar que a fabricante de smartphones não está fazendo tanto sucesso nos últimos para realizar a aquisição. Supostamente o due diligence da compra está atualmente em andamento e a Geely está planejando começar a venda de seus primeiros smartphones em 2023.

Esse investimento da Geely na área de smartphones não é novo, anteriormente a empresa criou a marca independente Xingji Times, que será a responsável pela sua área de celulares. Atualmente essa nova divisão da empresa vem chamando bastante a atenção por “roubar alguns executivos importantes de empresas como a Xiaomi, Oppo e ZTE para ajudar no desenvolvimento de seus aparelhos.


Créditos: Divulgação Meizu

Fontes informaram que a dona das montadoras de veículos já investiu cerca de CNY 10 bilhões, cerca de US $ 1,5 bilhão, nessa sua nova divisão. Esse valor já gasto pela empresa ainda não conta com os custos que ela terá para comprar a Meizu. Os porta-vozes de ambas as empresas recusaram comentar sobre esse assunto.

Mas o 36Krypton aponta para algumas falas do presidente do Geely Holding Group, Li Shufu, que afirmou que os smartphones são um veículo para a inovação de software, que permitem que os usuários experimentem tecnologias assim que ela está confiável. Algo que ele quer reproduzir com os carros das suas empresas.

21/01/2022 às 10:29
Notícia

Xiaomi 12 Ultra vai dominar testes de câmera do DXOMark, diz ...

Smartphone possui o sistema de câmeras mais poderoso da fabricante

Os planos da Geely é realizar todo o processo de pesquisa e desenvolvimento internamente com a Xingji Times, e, futuramente, com a Meizu. Mas a empresa está procurando uma parceira para a fabricação dos seus smartphones, que deverá ser a Foxconn.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 36Krypton, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.