Google G Suite será cobrado mesmo para contas antigas - Veja valores e quando começa
Créditos: Divulgação/Google

Google G Suite será cobrado mesmo para contas antigas - Veja valores e quando começa

Atualmente chamado de Workspace, serviço da Google é voltado para empresas e profissionais

A partir de 1º de julho de 2022, o Google G Suite, a edição legada e gratuita do serviço Google Workspace, será extinguida. Se você utiliza o serviço, precisará fazer o upgrade de conta para o Workspace para não perder o seu acesso e a sua conta. Entretanto, você terá que fazer a assinatura da plataforma. Veja mais sobre os valores e como fazer o upgrade a seguir:

21/01/2022 às 09:17
Notícia

Google Pay poderá se tornar uma carteira digital completa, co...

Empresa pode adicionar suporte a Coinbase e BitPay no seu aplicativo

Como fazer o upgrade do G Suite para Workspace

O upgrade da sua conta para o Google Workspace será permitido até 1º de maio de 2022. Para começar o upgrade, você terá que escolher uma assinatura do Workspace. O serviço possui opções para empresas, com recursos como personalizações de e-mail e videochamadas com diversos participantes, e individual, para profissionais ou só quem quer ter um Workspace. O serviço para profissional é vendido em dólar, custando US$ 9,99. Ele dá a opção de suporte 24 horas, videochamadas estendidas e página de agendamento de serviços. Veja os passos do upgrade:

  1. Acesse o Admin Console;
  2. Selecione sua nova oferta de assinatura;
  3. Insira as informações de faturamento;
  4. Após fazer o upgrade, você poderá usar sua nova assinatura e os recursos do Google Workspace sem custo até pelo menos 1º de julho de 2022.

Se você não fizer nada até 1º de maio de 2022, o Google vai começar a fazer o upgrade gradual da sua organização para uma nova assinatura do Google Workspace. A nova assinatura será baseada no seu uso atual da edição legada e gratuita do G Suite. Se você não inserir as informações de faturamento antes de 1º de julho de 2022, sua assinatura será suspensa.

Caso suas necessidades tenham mudado e você não queira fazer upgrade para uma assinatura do Google Workspace, exporte os dados da sua organização com o recurso Takeout.

Sobre o G Suite 

 

G Suite foi lançado há 16 anos atrás, dando a opção de empresas e escolas usarem os serviços do Google (como Gmail) com funcionalidades extras, como maior armazenamento e personalização do endereço do e-mail. Em 2020 o Google lançou o Workspace, ampliando os serviços oferecidos, incluindo também suporte 24 horas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.