Google Pay poderá se tornar uma carteira digital completa, com direito até a criptomoedas
Créditos: Matthew Kwong no Unsplash

Google Pay poderá se tornar uma carteira digital completa, com direito até a criptomoedas

Empresa pode adicionar suporte a Coinbase e BitPay no seu aplicativo

A Google está se esforçando cada vez mais para tornar o Google Pay o aplicativo de carteira mais abrangente possível, conseguindo suprir todas as necessidades dos usuários. Atualmente a carteira digital da dona do Android já possui suporte para diversos recursos, como o cadastro do cartão de vacinação contra a COVID-19, agora a desenvolvedora pode estar querendo expandir o funcionamento para incluir pagamentos com criptomoedas.

20/01/2022 às 18:11
Notícia

Apple quer proibir a importação de equipamentos da Ericsson n...

Empresas estão em uma disputa judicial por suposta infração de patentes pela gigante norte-americana

O Bloomberg relata que a gigante da tecnologia contratou Arnold Goldberg, executivo formal do PayPay, para ajudar a empresa a oferecer uma gama ainda mais ampla de recursos financeiros através da carteira virtual do Android. Inicialmente a empresa ainda não deve trazer as moedas virtuais para a plataforma, mas ela está analisando o mercado atual de moedas virtuais para ver a demanda em evolução.

Caso a Google acredite que seja uma boa ideia trazer suporte a criptomoedas na Google Pay, a empresa deve oferecer serviços financeiros das gigantes da área como a Coinbase e BitPay. Oficialmente a gigante das pesquisas ainda não anunciou oficialmente que pretende trazer essa novidade futuramente, mas os portais Bloomberg e XDA-Developers tiveram informações sobre os interesses da empresa.


Créditos: Clay Banks no Unsplash

Esse interesse da empresa em trazer mais opções de pagamento tem como objetivo trazer mais pessoas para a carteira digital da empresa, que ainda estourou com o público. Apenas na índia o aplicativo da empresa fez um determinado sucesso, mas no resto do mundo ele ainda está bem atrás do Apple Pay, mas que não oferece apenas um lugar para agregar cartões, mas também recursos próprios como cartão de crédito e produtos financeiros.

O presidente de comércio do Google, Bill Ready, chegou a falar um pouco sobre o futuro da carteira digital da empresa, que tem como objetivo “criar conexões”. A plataforma espera trazer ainda mais novidades, além dos passaportes de vacinas, a empresa também pretende integrar no app bilhetes digitais, para facilitar a vida do usuário, por exemplo, na hora de utilizar um ônibus.

19/01/2022 às 12:35
Notícia

MediaTek Dimensity 9000 supera Snapdragon 8 Gen 1 em teste co...

Com vantagem nos testes de CPU, chipset pode ser um dos mais potentes e eficientes em smartphones And...

Com esses recursos chegando futuramente, a Google espera que o Google Pay comece a ser mais utilizado, mas até lá a empresa tem um longo caminho para conseguir disputar oficialmente com o Apple Pay.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg, XDA-Developers, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.