Lançado no início de outubro passado, o Windows 11 é atualizado frequentemente pela Microsoft – as principais atualizações são disponibilizadas na segunda terça-feira de cada mês, dia conhecido popularmente como Patch Tuesday. Algumas atualizações são disponibilizadas na última semana do mês e outras são disponibilizadas de forma emergencial. Felizmente para os usuários existe uma forma de conferir quais atualizações foram instaladas no sistema operacional, o Histórico de atualizações do Windows Update.
Windows 11 terá novo design para o Gerenciador de Tarefas
Uma versão preliminar foi descoberta recentemente no sistema operacional
Ao oferecer uma forma fácil de conferir quais atualizações foram instaladas, o Histórico de atualizações do Windows 11 também permite que o usuário identifique e desinstale atualizações que podem estar causando problemas. Vale lembrar que este recurso também está disponível no Windows 10 e em versões anteriores do Windows.
Como verificar o histórico de atualizações do Windows 11
Para acessar o histórico de atualizações do Windows 11, os usuários podem utilizar o aplicativo Configurações ou o Painel de Controle clássico. Veja como fazer isso seguindo os passos abaixo.
Método 1 – Usando o aplicativo Configurações
- Para começar, abra o aplicativo Configurações a partir do menu Iniciar:
Reprodução/Fabio Rosolen
- Com ele aberto, clique em Windows Update e depois em Histórico de atualização:
Reprodução/Fabio Rosolen
- Como é possível ver abaixo, o histórico é dividido em diferentes categorias: Atualizações de Qualidade, que são basicamente as atualizações cumulativas disponibilizadas para o Windows 11, Atualizações de Driver, que lista as atualizações de drivers, Atualizações de Definição, que lista as atualizações de definições antivírus do Microsoft Defender, e Outras Atualizações, que lista as atualizações que não se encaixam nas outras categorias. Basta clicar na categoria desejada para conferir as atualizações instaladas. A página também inclui o link Desinstalar atualizações, que direciona o usuário para o Painel de Controle clássico* para que ele possa desinstalá-las:
*Nas versões de testes mais recentes do Windows 11 isso não ocorre mais e é possível desinstalar as atualizações diretamente a partir do aplicativo Configurações.
Reprodução/Fabio Rosolen
Método 2 – Usando o Painel de Controle clássico
- Utilize a pesquisa do Windows 11 para localizar e acessar o Painel de Controle clássico.
- Com ele aberto, clique em Programas:
Reprodução/Fabio Rosolen
- Agora clique no link Exibir atualizações instaladas:
Reprodução/Fabio Rosolen
- Confira a lista e para desinstalar uma delas basta selecioná-la e clicar na opção Desinstalar:
Reprodução/Fabio Rosolen
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Wccftech