Tenista Serena Williams se torna conselheira de jogo baseado em NFTs
Créditos: Edwin Martinez/The Bronx

Tenista Serena Williams se torna conselheira de jogo baseado em NFTs

Williams será assessora do jogo Sorare para expandir opção de NFTs em novos esportes

A tenista Serena Williams, uma das maiores atletas de todos os tempos, entrou no conselho de administração do Sorare, um jogo de fantasy sports que utiliza cartas baseada em NFT. Williams, que também é empresária, construtora de marcas e investidora do esporte e da tecnologia, será assessora do conselho. Apesar da chegada da tenista, Sorare é um jogo de futebol em que você monta seu time com base nas cartas de jogadores que você possui

15/11/2021 às 12:00
Artigo

NFT: O que é e como funciona a tecnologia que dá milhões de ...

Proposta é dar autenticidade a itens digitais, criando uma peça "original" a partir de um a...

Serena Williams será ponte entre empresa e atletas

Sorare possui licenças com diversos times do mundo. Aqui no Brasil, Corinthians e Atlético Mineiro são times licenciados no jogo, permitindo que os jogadores comprem cartas colecionáveis dos atletas dos times. 

Serena Williams dará orientações à diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo, aconselhando sobre as estratégias da Sorare para expandir para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos (Sorare, cartinha da Maria Sakkari. Por favor!), assim como futuras iniciativas de impacto para tornar a Web3 mais inclusiva e diversificada.

Sorare está combinando os colecionáveis NFT com os fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs na plataforma e fora dela. Ou seja: sabe a cultura americana de colecionar cartas de baseball ou de jogadores da NBA? É igual, só que digitalmente.

"Serena Williams está entre as figuras mais importantes do esporte e da cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno, incluindo seu sucesso sem precedentes como investidora em etapas inciais", disse Nicolas Julia, CEO da Sorare. "O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos". 

Em 2022, a empresa pretende se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, dando aos torcedores novas maneiras de investir em diversos times esportivos e jogadoras, e criando uma comunidade mais inclusiva. "As NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos", disse Serena Williams

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.