Twitter libera recurso de Comunidades no Android
Créditos: Divulgação/Twitter

Twitter libera recurso de Comunidades no Android

Opção já estava disponível para dispositivos iOS e web desde setembro do ano passado

O Twitter finalmente está expandindo o recurso "Comunidades". Quatro meses após seu lançamento, agora "Comunidades" chega a dispositivos Android. O anúncio aconteceu através das redes sociais do passarinho.

17/01/2022 às 16:18
Notícia

Wordle: saiba como jogar o game que é sucesso nas redes sociais

O jogo tem um funcionamento bastante simples e consegue ser bem divertido

Na versão mais recente do aplicativo Android do Twitter, as pessoas poderão encontrar grupos relacionados aos seus interesses e também conversar com outras pessoas que pensam parecido. Com isso, fãs de plantas, cuidados com a pele, espaço, design e moda podem encontrar grupos sobre os temas e ingressarem. Inclusive o Twitter divulgou uma comunidade do Wordle, jogo do momento na rede social.

O Twitter também está planejando o lançamento de novos recursos para as Comunidades. O principal deles seria mais uma opção para adição de membros. Atualmente um usuário entra na comunidade através de convite ou se for aberta. Mas, a ideia é ter a opção que os internautas podem solicitar participação, em que os administradores poderiam decidir quem entrar ou não. Também está em desenvolvimento uma linha do tempo classificada com perguntas e respostas e maneiras com opção de destacar os melhores conteúdos de uma comunidade.

Por enquanto, não é possível criar comunidades sem a aprovação do Twitter. A plataforma exige o preenchimento de um formulário em que são informados o nome de usuário, o e-mail e um resumo sobre o assunto proposto para o novo grupo.

O que são "Comunidades"?

O recurso chamado Comunidades tem objetivo de criar e unir grupos na rede social. A mecânica será similar as comunidades do Orkut e grupos do Facebook.

18/01/2022 às 13:18
Notícia

Twitter lança ferramenta de combate às fake news no Brasil

Recurso ainda está em fase de testes e chega como forma de filtrar as desinformações sobre as Eleiçõe...

A empresa explicou que os grupos serão administrados pelos próprios usuários e inicialmente será necessário convite para participar. A criação dos primeiros espaços dependem de uma aprovação da plataforma.

Continua após a publicidade

As Comunidades sempre serão visíveis a todos os usuários da rede social. Os participantes poderão tweetar para sua linha do tempo ou somente para uma comunidade específica. Vale ressaltar ser necessário ter uma conta pública. Existirá uma área específica para acessar as Comunidades e ver tweets.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Twitter Fonte: G1
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.