Amazon terá sua primeira loja física de roupas nos EUA
Créditos: Divulgação/Amazon

Amazon terá sua primeira loja física de roupas nos EUA

Inauguração da primeira unidade será feita em um shopping de Los Angeles ainda este ano

Com grande exploração no mundo virtual, a Amazon agora está buscando mais espaço em locais físicos. A empresa anunciou recentemente a primeira unidade da Amazon Style, sua primeira loja física de roupas. O primeiro local a receber a loja será o shopping The Americana at Brand, que fica em Los Angeles, na Califórnia. A abertura está prevista para acontecer até o final de 2022.

19/01/2022 às 14:18
Notícia

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é o título oficial da n...

Nova série deverá estrear no plataforma de streaming em setembro

As marcas que estarão disponíveis na loja física não foram anunciadas ainda, mas, de acordo com a empresa, os produtos foram escolhidos por uma curadoria com membros da moda, com a ajuda de feedbacks fornecidos pelos próprios usuários do site Amazon.com.

Em entrevista à CNBC, a diretora-gerente da Amazon Style, Simoina Vasen, garante que a loja poderá atender clientes de todos os orçamentos, com preços variados. "Você encontrará de tudo, desde o básico de US$ 10 até o jeans de grife e a peça atemporal de US$ 400”, revelou Vasen.

Tecnologia na hora das compras

Na loja física da Amazon, para provar as roupas, o consumidor não precisará carregar peças de um lado para o outro ou ficar procurando manualmente cada produto/tamanho desejado. 

Os clientes poderão utilizar um aplicativo para escolher itens com tamanhos e cores diferentes. Assim, após ler o código QR de um determinado item, o usuário poderá determinar se quer provar a peça ou retirar no balcão da loja.

Diretamente do provador tecnológico, os clientes poderão solicitar novas peças para os funcionários através de uma tela touchscreen, sem precisar sair do lugar.

Para realizar os pagamentos, o comprador ainda poderá utilizar o reconhecimento da palma da mão do Amazon One ou outros meios convencionais. 

Confira o vídeo de apresentação abaixo publicado pelo canal da Amazon News no YouTube.

Continua após a publicidade

"Nossa primeira loja de roupas físicas oferece uma experiência de compra personalizada e conveniente, onde a tecnologia e as operações da Amazon facilitam para os clientes encontrarem os estilos que amam a preços excelentes", revela a descrição do conteúdo.

Essa não é a primeira vez que a Amazon se arrisca no mundo físico, a companhia já abriu diversas mercearias próprias, a Amazon Fresh, já instalada em algumas cidades e até inaugurou a Amazon Go, a loja de conveniência disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, CNBC
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.