Google tem planos de lançar um dispositivo de realidade aumentada em 2024
Créditos: Maxim Hopman no Unsplash

Google tem planos de lançar um dispositivo de realidade aumentada em 2024

Modelo da empresa deverá competir contra produtos da Meta e Apple

A Google trabalhou na criação de dispositivos de realidade aumentada faz anos, mas a empresa abandonou o Daydream VR e parecia que ficaria ali a investida dela na área de AR / VR. Mas recentemente ela vem investindo cada vez mais nessa área e agora um novo vazamento aponta que a empresa está desenvolvendo um novo headset para ser lançado em 2024.

20/01/2022 às 14:23
Notícia

Fuga das Galinhas 2 é confirmado para 2023 pela Netflix

Dubladores originais irão voltar para reprisar seus papéis no novo filme

Segundo informações obtidas pelo The Verge, a empresa usará um chipset próprio para alimentar o seu novo headset, que contará com câmeras de rastreamento voltadas para o exterior. O dispositivo vestível rodará a partir do Android, mas a empresa pode desenvolver um sistema baseado nele para se encaixar melhor no óculos.

A Google espera usar esse aparelho autônomo, que não precisa de um computador para funcionar, disputará o mercado com as soluções da Meta e Apple. O Project Iris, que é como o headset é chamado internamente na empresa, poderá contar com renderização baseada em nuvem para superar as limitações de um processamento em um fone de ouvido e deverá ser lançado em 2024.


Créditos: Reprodução / Engadget

Esse projeto é altamente secreto dentro da gigante da tecnologia e está sendo supervisionado pelo Clay Bavor, gerente do estande de telepresença 3D do Project Starline, que também deverá ser lançado em 2024. A equipe conta com nomes de peso como Scott Huffman, criador do Google Assistant, Shahram Izadi, gerente do ARCore, e Mark Lucovsky, ex-líder do desenvolvimento interno de sistemas operacionais da Meta.

Acredita-se que a divisão de smartphones Pixel da empresa também está envolvida em alguma parte do hardware do headset. O desenvolvimento do headset de realidade aumentada da Google ainda estaria, supostamente, bem no início, o que pode sugerir que o aparelho pode atrasar para ser revelado.

20/01/2022 às 07:21
Notícia

Jogos do Google Play Games chegam aos PCs com Windows 10 e Wi...

No momento somente usuários em um número limitado de regiões podem testar isso

Os investimentos da Google na área de headsets e softwares de realidade aumentada e virtual é uma maneira da empresa em se manter preparada para qualquer mercado que possa existir com essas tecnologias no futuro. Como citamos anteriormente no texto, a Meta e a Apple estão desenvolvendo suas próprias soluções de AR / VR, mas além delas, diversas outras empresas estão se preparando para entrar nessa área.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.