WhatsApp para desktop adiciona recurso de pausar e continuar a gravação de áudio
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

WhatsApp para desktop adiciona recurso de pausar e continuar a gravação de áudio

Novidade chega pouco tempo depois dela começar a testar o recurso no Beta do Android

Recentemente o WhatsApp começou a testar o recurso de pausar áudios durante a gravação e poder continuar gravando no aplicativo Beta para Android, com os usuários de iOS podendo testar a novidade desde o final do ano passado. Agora a empresa está liberando também essa novidade para a versão desktop.

20/01/2022 às 13:23
Notícia

Pluto TV insere três novos canais à grade de programação

Um dos novos canais será focado no reality "De Férias Com o Ex: Brasil"

Diferentemente do que ela está fazendo com o recurso no mobile, que está chegando primeiro para usuários do WhatsApp Beta para Android ou iOS, no computador esse recurso está sendo liberado para todos os usuários através do ‘WhatsApp para Desktop 2.2201.2’. Diferentemente da versão dos aplicativos de smartphone, o a versão de desktop permite que qualquer usuário se inscreva na versão de teste público, permitindo já ter acesso ao recurso.

Mas quem usa o mensageiro do Facebook no computador nem precisa ativar o aplicativo na versão de teste público, isso porque o recurso está funcionando normalmente através do WhatsApp Web. O funcionamento do recurso é bastante simples, enquanto o áudio é gravado o programa exibe um botão de pause ao lado esquerdo do envio, caso o usuário aperte, ele parará a gravação e o botão de voltar a gravar ficará visível, caso o usuário queira continuar a gravar no mesmo áudio.


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Esse é mais um das funcionalidades para o sistema de gravação de áudio que o WhatsApp está trazendo, o recurso era muito criticado pelos usuários por ser bastante defasado em relação aos concorrentes. Desde então a plataforma vem trabalhando em deixar a gravação melhor, permitindo escutar o áudio depois de gravado e apagá-lo antes de enviar.

A função de pausar e retornar a gravação já vinha sendo testada na plataforma desde o ano passado apenas no iOS, mas nessa semana o aplicativo de mensagens expandiu o teste também para o Android.

20/01/2022 às 14:23
Notícia

Fuga das Galinhas 2 é confirmado para 2023 pela Netflix

Dubladores originais irão voltar para reprisar seus papéis no novo filme

Com a função chegando oficialmente para todas as plataformas que o WhatsApp possui aplicativos, fica claro que a empresa está próxima de lançar a novidade, mas a empresa ainda não se posicionou sobre isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.