TikTok está testando assinaturas para criadores de conteúdo
Créditos: Divulgação/TikTok

TikTok está testando assinaturas para criadores de conteúdo

Novidade chega dias depois do Instagram lançar teste alfa com influencers

A batalha entre Tik Tok, o app mais baixado de 2021, e o Instagram, do poderoso Meta/Facebook ganha mais um capítulo. Ontem publicamos aqui no Mundo Conectado que o Instagram liberou o testes de assinaturas para influenciadores, agora é a vez do Tik Tok informar que testando a mesma tecnologia, mas ainda sem lançar o teste ao público. 

19/01/2022 às 17:40
Notícia

Instagram inicia testes de assinatura para criadores de conte...

Serviço é similar as assinaturas do YouTube e Twitch

Desafios de dancinha, guerra de redes sociais

Tik Tok explodiu durante as primeiras semanas de pandemia com seu modelo de conteúdo infinito, em que a tela inteira exibe os vídeos e os botões ficam sobre eles. Dessa maneira, é como se você tem uma sensação de estar eternamente preso no feed, sem legendas grandes, nome de quem deu like e prévia de comentários no feed, igual acontece no Instagram. Por chegar chegando, as outras redes sociais tiveram que se mexer para não perder público. O Instagram lançou o Reels, com interface idêntica ao do Tik Tok e o YouTube lançou o Shorts. Apesar de não nivelar a batalha por vídeos com foco em viralizar e desafios, deram um respiro na guerra entre as redes sociais. O serviço de assinatura do Instagram foi um passo em busca da vantagem. E o Tik Tok não deixou barato. Através de um porta-voz, a empresa anunciou que também está testando um sistema de assinatura, sem aprofundar a informação.

Tik Tok já possui o sistema de gorjeta, algo parecido com o donate  da Twitch. Mas, copiando-me, a assinatura no Tik Tok é um passo em busca de vantagem. Um serviço de assinatura gera valor ao influencer e aos seus fãs. Há muitos admiradores dispostos a pagar um valor mensal para receber conteúdo exclusivo de quem eles admiram.

Serviço de assinatura do Instagram

 

Quem fizer a assinatura em alguma conta no Instagram ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos") e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Os comentários dos assinantes aparecerão primeiro nas postagens. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. YouTube, Twitch são alguns exemplos de redes sociais que possuem um sistema de assinatura que ajuda os criadores de conteúdo a monetizar o seu serviço entregando um extra para os assinantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5 Mac Fonte: The Information
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.