A batalha entre Tik Tok, o app mais baixado de 2021, e o Instagram, do poderoso Meta/Facebook ganha mais um capítulo. Ontem publicamos aqui no Mundo Conectado que o Instagram liberou o testes de assinaturas para influenciadores, agora é a vez do Tik Tok informar que testando a mesma tecnologia, mas ainda sem lançar o teste ao público.
Instagram inicia testes de assinatura para criadores de conte...
Serviço é similar as assinaturas do YouTube e Twitch
Desafios de dancinha, guerra de redes sociais
O Tik Tok explodiu durante as primeiras semanas de pandemia com seu modelo de conteúdo infinito, em que a tela inteira exibe os vídeos e os botões ficam sobre eles. Dessa maneira, é como se você tem uma sensação de estar eternamente preso no feed, sem legendas grandes, nome de quem deu like e prévia de comentários no feed, igual acontece no Instagram. Por chegar chegando, as outras redes sociais tiveram que se mexer para não perder público. O Instagram lançou o Reels, com interface idêntica ao do Tik Tok e o YouTube lançou o Shorts. Apesar de não nivelar a batalha por vídeos com foco em viralizar e desafios, deram um respiro na guerra entre as redes sociais. O serviço de assinatura do Instagram foi um passo em busca da vantagem. E o Tik Tok não deixou barato. Através de um porta-voz, a empresa anunciou que também está testando um sistema de assinatura, sem aprofundar a informação.
O Tik Tok já possui o sistema de gorjeta, algo parecido com o donate da Twitch. Mas, copiando-me, a assinatura no Tik Tok é um passo em busca de vantagem. Um serviço de assinatura gera valor ao influencer e aos seus fãs. Há muitos admiradores dispostos a pagar um valor mensal para receber conteúdo exclusivo de quem eles admiram.
Serviço de assinatura do Instagram
Quem fizer a assinatura em alguma conta no Instagram ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos") e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Os comentários dos assinantes aparecerão primeiro nas postagens. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. YouTube, Twitch são alguns exemplos de redes sociais que possuem um sistema de assinatura que ajuda os criadores de conteúdo a monetizar o seu serviço entregando um extra para os assinantes.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: 9to5 Mac Fonte: The Information