FAA libera Boeing 777 e 62% dos voos comerciais nos EUA após ativação do 5G
Créditos: Divulgação Boeing

FAA libera Boeing 777 e 62% dos voos comerciais nos EUA após ativação do 5G

Boeing chegou a pedir o adiamento da implementação da nova rede

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos fez uma declaração hoje afirmando que liberou 62% dos aviões comerciais que operam nos EUA a realizarem pousos de baixa visibilidade em aeroportos onde a operadoras AT&T e a Verizon vem implementando 5G no espectro da banda C nas últimas semanas. Essa fala da agência norte-americana acontece após as fabricantes de aviões pedirem a adição da implementação da nova rede.

20/01/2022 às 09:08
Notícia

Windows 11 terá novo design para o Gerenciador de Tarefas

Uma versão preliminar foi descoberta recentemente no sistema operacional

Recentemente a Boeing chegou a emitir uma recomendação para não levar aviões 777 para aeroportos onde a rede 5G na banda C estava sendo implementado, algo que fez diversas companhias aéreas internacionais cancelarem alguns voos para os Estados Unidos. No entanto, a FAA acredita que a maioria parte dessas aeronaves estão seguras para operarem.

A agência aponta que os modelos 777, que possuem altímetros capazes de filtrar a banda C, estão na lista de aviões autorizados para operar. A FAA vem concedendo alguns Alternate Means of Compliance (AMOCs, em tradução: Meios Alternativos de Conformidade) para quem possuísse altímetros seguros para ser usado.


Créditos: Divulgação Boeing 

Uma AMOCs significa que a agência acredita que o aparelho oferece um nível aceitável de segurança para operar de maneira diferente da especificada na Airworthiness Directive (AD, em português: Diretiva de Aeronavegabilidade). Em sua declaração a FAA afirma que os “modelos de avião com um dos cinco altímetros liberados incluem alguns modelos Boeing 717, 737, 747, 757, 767, 777, MD-10/-11 e Airbus A300, A310, A319, A320, A330, A340, A350 e A380.”

Segundo a agência estadunidense, esses modelos de aeronaves são seguros e possuem autorização para poderem “realizar pousos de baixa visibilidade em aeroportos onde as empresas sem fio implantaram banda C 5G”. A aprovação desses modelos significa que agora a FAA autoriza a aprovação que cerca de 62% da frota comercial dos EUA volte a operar normalmente.

20/01/2022 às 07:21
Notícia

Jogos do Google Play Games chegam aos PCs com Windows 10 e Wi...

No momento somente usuários em um número limitado de regiões podem testar isso

Esse número é consideravelmente maior que os 45% da frota que havia sido autorizada pela agência no último domingo (16). A implementação de rede 5G vem causando bastante polêmicas nos Estados Unidos, com empresas como a  Emirates, All Nippon Airways, Air India e British Airways tendo cancelado seus voos ao país norte-americano em um primeiro momento, mas após isso, trocando os aviões que estavam indo para esses aeroportos.

Continua após a publicidade

Você pode entender um pouco melhor o porque a Boeing e Airbus querem adiar implantação do 5G nos EUA no texto abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: FAA, Arstechnica
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.