Atualização de firmware da DJI Action 2 traz imagens mais estáveis e niveladas
Créditos: Divulgação DJI

Atualização de firmware da DJI Action 2 traz imagens mais estáveis e niveladas

Câmera também estão recebendo otimizações para o seu funcionamento

Ontem falamos sobre o novo update de firmware que a DJI lançou para os drones Mavic Air 2 e Air 2S, que apenas corrige problemas e não traz nenhum recurso de novo. Agora a empresa lançou uma atualização para a câmera de ação Action 2, que, diferente dos drones, vem com novos modos de estabilização, melhorias para recursos e otimizações para o sistema da sua câmera de ação.

Estabilização Steady

19/01/2022 às 18:00
Notícia

Drones DJI Mavic Air 2 e Air 2S ganham novo update de firmware

Fabricante não detalhou as novidades que estão chegando com o patch

Lançada como versão de firmware v01.02.10.10, o update está trazendo diversos recursos e modos de estabilização. A primeira novidade é o novo modo de estabilização em tempo real Steady (Estável), que reduz o alongamento da borda durante a correção de distorção para fornecer um FOV amplo e com menos distorção na imagem.

Além disso, esse novo modo está otimizando o consumo de energia da Action 2 quando ele está sendo usado, ou quando a Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS) está desabilitada. A DJI está tornando esse modo de estabilização o novo padrão no câmera, permitindo realizar filmagens em até 4K/60fps e se tornando o modo mais adequado para a maioria dos cenários. O portal DroneDJ fez um comparativo do Steady com o RockSteady, que era o padrão na Action 2 quando ela foi lançado:


Créditos: Reprodução / DroneDJ

HorizonBalancing 4K

Através do update a DJI também está introduzindo no modelo o novo algoritmo de estabilização integrado HorizonBalancing, que permite uma gravação em até 4K/60fps com uma estabilização de horizonte em até 45 graus. Atualmente a câmera da empresa já possui o recurso HorizonSteady, que suporta um uma estabilização de horizonte de até 180 graus, mas apenas apenas 1080p e 2,7K

Qual modo de estabilização usar?

Com esse update de firmware a DJI trouxe dois novos modos de estabilização para filmagens para a Action 2, com isso o modelo passa a ter um total de quadro modos de estabilização. O portal DroneDJ explicou um pouco o que cada um tem de diferente:

  • Steady: novo modo padrão da câmera de ação, permite uma estabilização em filmagens 4K/60fps e reduz o alongamento da borda e oferece um FOV mais amplo e com menos distorção. Recomendado para a maioria dos cenários.
  • RockSteady: antigo modo padrão, é capaz de filmar com FOVs mais amplos a 4K/120fps, mas não realiza tão bem o trabalho de reduzir a distorção nas bordas.
  • HorizonBalancing: novo modo para filmagens com o horizonte estabilizado, capaz de filmar 4K/60fps com um eixo de rolagem inclinado em até 45 graus.
  • HorizonSteady: também faz uma estabilização do horizonte e permite um ângulo de filmagem maior, de até 180 graus, mas com uma resolução de apenas 2,7K/60fps. Esse modo tem a vantagem ser conseguir detectar e corrigir a trepidação e rotação da câmera em tempo real.


Créditos: Reprodução / DroneDJ

Neste update de firmware a DJI também trouxe algumas outras melhorias para o Action 2, dentre as novidades que chamam a atenção está o novo modo de baixo consumo de energia durante um timelapse, possibilidade de ligar o receptor do microfone DJI Mic ao Action 2 Front Touchscreen Module ou ao Power Module para iniciar a gravação junto ao botão de vinculação no transmissor e otimizações no sistema e na eficiência de energia do aparelho.

Continua após a publicidade

Você pode ler todas as mudanças que estão chegando através do novo firmware para o DJI Action 2 através deste link para uma página oficial da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DJI, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.