Empresa planeja criar estúdio de cinema no espaço em 2024
Créditos: Divulgação NASA

Empresa planeja criar estúdio de cinema no espaço em 2024

Estúdio que está produzindo o filme espacial de Tom Cruise é responsável pelo projeto

O espaço está ficando cada vez mais acessível para a iniciativa privada, principalmente graças a testes e lançamentos realizados por companhias como a Blue Origin e SpaceX, agora cada vez mais empresas estão começando a se interessas pelo universo. Uma dessas é um estúdio de produção de filmes, que anunciou o plano de lançar o primeiro estúdio de entretenimento espacial e arena multiuso em dois anos, quando será utilizado para a gravação de um filme com Tom Cruise.

20/01/2022 às 07:21
Notícia

Jogos do Google Play Games chegam aos PCs com Windows 10 e Wi...

No momento somente usuários em um número limitado de regiões podem testar isso

Quem está por trás dos planos de lançar um estúdio para a órbita da Terra é um novo estúdio conhecido como Space Entertainment Enterprise (SEE), que foi criado pelos produtores de filmes Elena e Dmitry Lesnevsky. O objetivo dos produtores é lançar o módulo SEE-1 em órbita para ele se acoplar à primeira estação espacial comercial da Axiom, Axiom Station, que ficará ligada à Estação Espacial Internacional (ISS).

Os planos do estúdio é levar seu estúdio para um ambiente de microgravidade de baixa órbita, que será inaugurado supostamente em 2024, se separando da ISS em 2028. Através da SEE, será possível que artistas e produtores gravem, produzam e até transmitam conteúdos ao vivo.


Créditos: Reprodução / Variety / S.E.E

Essa nova "estação espacial" e o estúdio foram revelados como a equipe por trás da produção do filme espacial de Tom Cruise, que o portal Deadline descobriu estar sendo produzido em 2020. O projeto também contará com alguma participação da SpaceX de Elon Musk, entretanto, pouco se sabe sobre isso, apenas que a trama será separada do universo de Missão Impossível.

Além da gravação de filmes, a SEE também servirá como um ambiente para produção de conteúdo e eventos de terceiros, com o local fornecendo todas as infraestruturas necessárias. Elena e Dmitry Lesnevsky afirmaram, em entrevista ao Deadline, que a “SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Deadline, Variety
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.