Windows 11 terá novo design para o Gerenciador de Tarefas
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 terá novo design para o Gerenciador de Tarefas

Uma versão preliminar foi descoberta recentemente no sistema operacional

Com o lançamento do Windows 11, a Microsoft vem trabalhando para atualizar elementos visuais e diversas áreas do sistema operacional, como o aplicativo Configuração e o Explorador de Arquivos. Agora novas informações indicam que a empresa também está trabalhando em um novo design para o Gerenciador de Tarefas.

10/01/2022 às 10:03
Notícia

Como obter o novo Media Player do Windows 11 sem o Programa W...

O novo aplicativo tem um design moderno e substitui o Groove Música

O Gerenciador de Tarefas atual do Windows 11 não é muito diferente do Gerenciador de Tarefas presente na versão mais recente do Windows, mas o estudante de engenharia Gustave Monce, que já havia conseguido rodar o Windows 11 em um smartphone, descobriu uma versão preliminar do novo Gerenciador de Tarefas que ainda está em fase de desenvolvimento na Microsoft.

Como é possível ver na imagem, a versão preliminar do novo Gerenciador de Tarefas inclui elementos da linguagem de design Fluent da Microsoft, mas como ele ainda está em desenvolvimento nem tudo funciona corretamente e ele ainda parece estar bem incompleto. É possível ver as mesmas guias Processos, Desempenho, Histórico de aplicativos, Aplicativos inicializados com o Windows, Usuários, Detalhes e Serviços:

Windows 11 terá novo design para o Gerenciador de Tarefas
Reprodução/The Verge

A versão preliminar do novo Gerenciador de Tarefas foi encontrada no build mais recente do Windows 11 disponibilizado para os participantes do Programa Windows Insider, mas ele ainda não foi anunciado oficialmente pela Microsoft. "Este é um recurso oculto no novo build", disse Monce. "Mas nada funciona nele".

O novo Gerenciador de Tarefas está claramente nos estágios iniciais de desenvolvimento e parece ser um pouco mais simples em comparação com o atual. Ainda não se sabe exatamente quando ele será apresentado oficialmente pela Microsoft, mas outros aplicativos com designs atualizados como o Bloco de Notas, e o novo media Player já estão disponíveis para mais usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.