Drones DJI Mavic Air 2 e Air 2S ganham novo update de firmware
Créditos: Reprodução / Mundo Conectado

Drones DJI Mavic Air 2 e Air 2S ganham novo update de firmware

Fabricante não detalhou as novidades que estão chegando com o patch

A DJI lançou uma nova atualização de firmware para os DJI Mavic Air 2 e Air 2S que está causando dúvidas entre alguns proprietários dos drones da empresa. Isso porque a fabricante simplesmente afirmou que esse patch apenas está corrigindo problemas, mas sem citar diretamente quais seriam esses problemas.

19/01/2022 às 17:20
Notícia

Comprou smartphone Samsung? Você pode ter direito a um carreg...

Ação promocional é válida para produtos adquiridos até 31 de janeiro

Essa é a primeira atualização de firmware do ano da empresa para o Mavic Air 2, o novo update está trazendo a versão 01.01.07.10 do sistema da aeronave e atualizando o firmware do controle remoto para a versão 04.11.00.32. Nas notas de atualização a empresa apenas afirma que esse patch está “corrigindo alguns bugs” e que, caso ocorra um erro durante a atualização da aeronave ou do controle, o usuário apenas deve tentar novamente.

O DJI Mavic Air 2S também está recebendo um update, com o drone agora recebendo o novo firmware versão 02.04.21.30 e o controle versão 04.12.00.55. Nas notas de atualização constam as mesmas palavras presentes na do Air 2, com a nova versão apenas “corrigindo alguns bugs.”

Devido a falta de explicação da DJI em falar quais os problemas resolvidos, alguns proprietários das aeronaves da empresa estranharam a atualização, com pessoas relatando nos fóruns sobre produtos da empresa que o novo firmware aparentemente não trouxe nenhuma diferença no funcionamento dos modelos. O portal DroneXL afirma que entrou em contato com a fabricante para saber mais sobre o update, a empresa ainda não deu respostas.

Como apontado pelo DroneDJ, outra coisa que chama a atenção é que essa é a terceira atualização de firmware para os modelos Mavic Air 2 e Air 2S que o principal objetivo é a correção de bugs e melhoria de desempenho, sem trazer nenhum recurso novo para as aeronaves.

Como atualizar o firmware de um drone DJI

Os drones da DJI como o Mavic Air 2 e Air 2S podem ser atualizados pelo aplicativo DJI Fly e pelo DJI Assistant 2. Mas, antes de começar a fazer qualquer atualização, a empresa pede que as aeronaves possuam ao menos 40% de bateria.

Atualização através do DJI Fly

Para atualizar um drone através do aplicativo é preciso ligar o drone e o controle remoto, que tem que estar conectado à aeronave. Após isso é só manter o smartphone conectado a uma rede Wi-Fi que o aplicativo DJI Fly irá automaticamente buscar um update, caso tenha um novo firmware disponível, será necessário que o usuário escolha a opção ‘Iniciar atualização’.

Continua após a publicidade

Com isso o aplicativo começará o processo de update do dispositivo, após ter concluído, o drone será reiniciado automaticamente.

Atualização através do DJI Assistant 2

A atualização através do DJI Assistant 2 é realizada através de um computador, com o drone conectado ao PC através de uma cabo USB. Com a aeronave conectada, é necessário que o usuário faça login em sua conta DJI e escolha o dispositivo que será atualizado. Depois disso é só ir na opção “Atualização de firmware” no menu esquerdo do programa, nessa área será exibido diversos firmware, é recomendado que o usuário selecione sempre o update mais recente e clique em “Atualizar”.

Com isso o software começará o processo de update do dispositivo, após ter concluído, o drone será reiniciado automaticamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ, DroneXl, DJI
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.