Instagram inicia testes de assinatura para criadores de conteúdos
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram inicia testes de assinatura para criadores de conteúdos

Serviço é similar as assinaturas do YouTube e Twitch

Instagram em 2022 está com mais testes que adolescente que sonha em ser jogador de futebol e não tem QI (quem indique) nas categorias de bases. Ok, nem tanto. Brincadeiras a parte, depois de liberar os testes dos novos tipos de feed, aumentar o limite de tempo dos vídeos nos stories e anunciar o seu foco no Reels, a rede social de Mark Zuckerberg abriu os testes públicos do seu serviço de assinatura para influencers.

17/01/2022 às 17:26
Notícia

Saiba como usar o Instagram de forma anônima!

Você também pode baixar stories, publicações do perfil e ver hashtags em alta

Assinatura no Instagram liberada para 10 criadores de conteúdo

Até o próximo ano (2023), todos os criadores de conteúdo receberão integralmente o valor pago pelos assinantes. Os preços podem variar de 99 centavos de dólares até US$ 99,99 por mês. Entretanto, um grupo muito exclusivo de criadores de conteúdo foi escolhido para esta primeira fase de testes, que podemos chamar de alfa. A novidade foi anunciada em novembro. Confira: 

  • @alanchikinchow: ator e influenciador
  • @sedona._: jogadora de basquete
  • @alizakelly: astróloga
  • @kelseylynncook: atriz
  • @elliottnorris: criador de conteúdo
  • @jordanchiles: ginasta
  • @jackjerry: ginasta
  • @bunnymichael: coach espiritual
  • @donalleniii: profissional de realidade extendida (XR)
  • @lonnieiiv: criador de conteúdo


Fonte: Divulgação/Instagram.

"Ok, e o que os assinantes ganham com isso?"

 

Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Os comentários dos assinantes aparecerão primeiro nas postagens. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem, Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. YouTubeTwitch são alguns exemplos de redes sociais que possuem um sistema de assinatura que ajuda os criadores de conteúdo a monetizar o seu serviço entregando um extra para os assinantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tech Crunch
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.