MediaTek prevê primeiros dispositivos compatíveis com Wi-Fi 7 para 2023
Créditos: Reprodução/Wi-Fi Alliance

MediaTek prevê primeiros dispositivos compatíveis com Wi-Fi 7 para 2023

Empresa realizou nesta semana demonstrações da tecnologia

A MediaTek anunciou nesta quarta-feira, 19 de janeiro, que realizou a primeira demonstração ao vivo no mundo da tecnologia Wi-Fi 7, nova geração do padrão de rede sem fio. A demonstração destacou os recursos da sua linha de chips Filogic com suporte para esta tecnologia. A empresa também acredita que os primeiros dispositivos com suporte para Wi-Fi 7 chegarão ao mercado já em 2023.

06/01/2022 às 12:40
Notícia

Wi-Fi 6 Release 2 é anunciado prometendo upload muito melhor

Uplink MIMO multiusuário e otimizações no gerenciamento de energia são os destaques

De acordo com a empresa, foram realizadas duas demonstrações do padrão de rede sem fio Wi-Fi 7, ou IEEE 802.11be, para seus principais clientes e parceiros com o objetivo de apresentar as velocidades mais rápidas e a baixa latência do novo padrão. Um destaque do padrão de rede sem fio Wi-Fi 7 é que ele basicamente oferece recursos completamente novos em todos os espectros disponíveis para o Wi-Fi, incluindo 2,4GHz, 5GHz e 6GHz.

Este novo padrão de rede sem fio promete oferecer velocidades até 2,4 vezes maiores que o padrão Wi-Fi 6 sem precisar aumentar o número de antenas. Isto é possível porque o padrão Wi-Fi 7 é capaz de utilizar canais de 320MHz e de suportar a chamada tecnologia de modulação de amplitude de quadratura (QAM) 4K. Além disso, o padrão Wi-Fi 7 conta com recursos como o MLO para reduzir a latência ao transmitir em várias bandas, unidade de recursos multiusuário (MRU) para ajudar a evitar interferências e outros. Com relação ao Wi-Fi 6, vale lembrar que o Wi-Fi 6 Release 2 foi anunciado recentemente prometendo maiores velocidades de upload e melhorias no gerenciamento de energia. Saiba mais aqui.

"O lançamento do Wi-Fi 7 marcará a primeira vez que o Wi-Fi poderá ser um verdadeiro substituto de rede fixa/Ethernet para aplicativos de altíssima largura de banda. A tecnologia Wi-Fi 7 da MediaTek será a espinha dorsal das redes domésticas, de escritório e industriais e fornecerá conectividade perfeita para tudo, desde aplicativos de realidade aumentada/realidade virtual multiplayer, games na nuvem e chamadas com streaming de 4K a 8K e muito mais”.
-- Alan Hsu, vice-presidente e gerente geral da área de conectividade inteligente da MediaTek

MediaTek prevê primeiros dispositivos compatíveis com Wi-Fi 7 para 2023
Reprodução/MediaTek

Com suas demonstrações realizadas para parceiros e clientes a MediaTek foi capaz de mostrar como os chips compatíveis com Wi-Fi 7 da linha Filogic podem atingir a velocidade máxima definida pelo padrão IEEE 802.11be e como sua tecnologia de operação multilink (MLO) possibilita que o tráfego de rede possa fluir sem problemas mesmo em caso de interferência, por exemplo. Com isso os usuários poderão ter uma experiência muito melhor de streaming de vídeos ou de jogos, ou de qualquer outra aplicação que exiba uma taxa de transferência de dados constante em tempo real.

"Os consumidores de hoje querem uma conexão Wi-Fi sempre disponível, confiável e rápida para muitas aplicações, como videochamadas, entretenimento de TV 4K/8K, jogos em tempo real e outros. A tecnologia Wi-Fi 7 da MediaTek atenderá à necessidade atual de todos os aplicativos que os consumidores desfrutam hoje e abrir as portas para futuros aplicativos AR/VR que ainda nem imaginamos".
-- Moon Ho Lee, presidente da Korea Mercury

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware, GSMArena, XDA Developers Fonte: MediaTek
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.