Crypto Browser: Opera lança navegador dedicado a criptomoedas
Créditos: Opera/Reprodução

Crypto Browser: Opera lança navegador dedicado a criptomoedas

Browser apresenta diversas funcionalidades e promete facilitar a vida de quem possui uma carteira de cripto

A Opera lançou nesta quarta-feira (19), o seu navegador Crypto Browser em versão Beta. Com diversas funcionalidades como fácil acesso para criptomoedas/NFT, carteira cripto integrada e suporte para apps descentralizados. A versão beta do navegador encontra-se disponível para Android, Windows e Mac.

De acordo com a Opera, a função do browser é oferecer aos usuários uma experiência simplificada com criptomoedas, que usualmente é complicada para muitas pessoas. Um dos principais recursos é a carteira integrada que oferece suporte para blockchains como Ethereum, Bitcoin,  Celo e Nervos. A  ideia é permitir acesso a carteira sem a necessidade de utilizar qualquer tipo de extensão no navegador. 

É possível comprar criptomoedas, trocar cripto diretamente na carteira, além de poder acessar as informações sobre o saldo e transações. Outras funções incluem, suporte para Web3 - internet descentralizada baseada em blockchain - e também oferece segurança extra através de criptografia baseada em blockchain. O navegador também oferece acesso ao GameFi, para que o usuário possa jogar enquanto recebe, além de navegar pelo metaverso em expansão.

Por último, o navegador também irá oferecer o Crypto Corner (Cantinho da Cripto) com as mais recentes informações sobre blockchain, que permitem ao usuário se manter atualizado e aprendendo cada vez mais.

Mercado em expansão

Com todas as grandes empresas querendo entrar no metaverso, com criações de patentes de NFTs, além de planos ambiciosos para o futuro do ambiente virtual. Faz sentido a criação de uma ferramenta que facilite o acesso do usuário ao mercado das criptomoedas.

Enquanto moedas como Bitcoin batem recordes de preço e seguem dando indícios de continuarão fortes, a expansão do mercado das moedas digitais é bem claro. Dentro dos próximos anos, com o avanço do metaverso, assuntos como NFTs, criptomoedas e blockchain farão cada vez mais parte do dia a dia de quem navega pela internet. Muitas pessoas criticam as práticas relacionadas aos NFTs, principalmente na indústria dos games, mas as grandes desenvolvedoras parecem interessadas em investir no mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Opera
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.