Samsung Display mostra futuro das telas com múltiplas versões dobráveis
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung Display mostra futuro das telas com múltiplas versões dobráveis

Empresa publicou vídeo mostrando suas sete opções de displays flexíveis

A Samsung havia anunciado no final do ano passado um novo site para a sua divisão de telas dobráveis e roláveis apresentar as suas tecnologias para empresas interessadas. Na época Samsung Display, que é responsável pela criação de todos os painéis de OLED flexíveis, mostrou cinco opções de telas dobráveis que ela poderia fabricar em imagens promocionais, mas agora ela foi mais além e fez um vídeo futurista com esses modelos sendo utilizados.

19/01/2022 às 09:05
Notícia

Samsung publica foto mostrando o Galaxy Tab S8 Ultra com o notch

Tablet aparece ao lado do Galaxy S21 Ultra em uma publicação oficial

No vídeo é possível ver conceitos de aparelhos que já existem na vida real e que a própria fabricante sul-coreana já fabrica, sendo elas a ‘Flex S’ e ‘Flex B’, que são os modelos presentes respectivamente no Galaxy Z Fold3 e Flip3. Ainda sim alguns outros modelos chamam bastante a atenção por ser uma possível indicação de futuros aparelhos que a empresa pode lançar.

Mas vale lembrar que o intuito da Samsung Display em promover as suas tecnologias não é apenas mostrar o que ela é capaz de fazer, mas também oferecer seus serviços para possíveis empresas interessadas. Atualmente a Samsung já trabalha com fabricantes como a Google e Xiaomi para equipar futuros aparelhos dobráveis delas com as suas telas, mas a tendência é que cada vez mais empresas utilizem os painéis flexíveis da sul-coreana em seus dispositivos no futuro.

Telas flexíveis apresentadas pela Samsung

No vídeo é possível ver sete tipos de displays dobráveis da empresa, que podem ser utilizados em uma ampla gama de aparelhos, como smartphones e notebooks. Conheça todas as telas mostradas pela empresa:

  • Samsung Flex Bar: abertura horizontal como na linha Galaxy Z Flip.
  • Samsung Flex Square: abertura vertical como a série Galaxy Z Fold.
  • Samsung Flex G: modelo que pode ser dobrável em três partes e a tela pode ser dobrada para dentro ou para fora.
  • Samsung Slidable Flex: estrutura dobrável em três partes mais simples e com três partes iguais, que formam uma tela widescreen.
  • Samsung Flex Note: notebook dobrável cujas metades podem ser usadas como tela ou área de trabalho.
  • Samsung Flex Slide: tela deslizável onde as duas extremidades podem ser separadas para formar um painel maior.
  • Samsung Flex Roll: dispositivo de exibição rolável onde a maior parte da tela pode ser dobrada em uma extremidade quando não for necessária.

OLED Era

Boa parte desses displays já haviam sidos apresentados pela empresa através do seu site de displays 'OLED Era', onde a Samsung Display apresenta todas as suas novidades em telas OLED. Nessa página a empresa detalha todas as suas tecnologias de telas através de vídeos e textos em inglês, coreano e chinês, servindo como uma vitrine da fabricante para empresas interessadas.


Créditos: Reprodução / Gizmochina

18/01/2022 às 15:19
Notícia

Motor a hidrogênio para avião hipersônico está prestes a se t...

Hypersonix irá utilizar material ecológico para construir seu motor Spartan

Continua após a publicidade

Olhando o novo site da Samsung é possível entender o motivo dela ser uma das líderes em venda de telas do mundo, os painéis OLED fabricados por ela apresentam tecnologias de ponta que estão prontas para serem usados em uma ampla gamas de aparelhos, como smartphones, notebooks, smart TVs e outros. Com os displays para smartphones chamando bastante a atenção, com a fabricante sendo capaz de entregar uma gama de displays diferentes para esses aparelhos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung Display, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.