YouTube encerra divisão de criação de conteúdo original
Créditos: Reprodução / Youtube

YouTube encerra divisão de criação de conteúdo original

Setor era uma tentativa da plataforma em competir com a Netflix e Hulu

O YouTube anunciou que estará saindo oficialmente do mercado de produção de conteúdo original após seis anos de trabalho. A empresa afirma que o programa ‘YouTube Originals’ foi responsável por mudanças na plataforma, mas que está encerrando a sua equipe que trabalha nessa divisão.

18/01/2022 às 15:19
Notícia

Motor a hidrogênio para avião hipersônico está prestes a se t...

Hypersonix irá utilizar material ecológico para construir seu motor Spartan

Lançado em 2016, o ‘Originals’ tinha como missão ser a área da plataforma a entrar no mercado de streaming e competir com gigantes como a Netflix e Hulu. Durante os anos diversos a equipa de empresa focou em desenvolver séries e documentários como Justin Bieber: Seasons, Liza on Demand e a Cobra Kai. Entretanto, em 2018 a empresa mudou o foco das suas produções de filmes e séries com roteiros para música, celebridades e criadores de conteúdos educacionais.

Após essa mudanças, diversas séries que eram da plataforma migraram para outros serviços, como a própria Cobra Kai, que migrou para a Netflix e fez sucesso durante a sua terceira temporada. Agora o Youtube anunciou que finalizando oficialmente o programa ‘Originals’, afirmando que os investimentos da empresa podem ter um “impacto maior em ainda mais criadores quando aplicados em outras iniciativas, como nosso Creator Shorts Fund, Black Voices Fund e programação de Live Shopping”.


Créditos: NordWood Themes no Unsplash

Esse anúncio da plataforma da Google foi uma surpresa para todo mundo que acompanhava e produzia os vídeos. Entretanto, na sua nota oficial, o site de streaming de vídeos apontou que honrará os compromissos já firmados com programas já contratados, com a plataforma afirmando que entrará em contato para explicar melhor a situação para os criadores nos próximos dias.

“Hoje, há mais de 2 milhões de criadores no Programa de Parcerias do YouTube e nossa comunidade de criadores nunca teve tanto sucesso: pagamos mais de US$ 30 bilhões a criadores, artistas e empresas de mídia nos últimos três anos.”
- Afirmou o Youtube.

18/01/2022 às 10:47
Notícia

"Carros voadores" Jetson ONE tem pedidos esgotados ...

Interessados terão que desembolsar US$ 92.000 para comprar uma unidade

Segundo o Youtube, seu programa de criação de conteúdo original foi bastante importante para o desenvolvimento de toda a plataforma, com o ‘Originals’ desempenhando “um papel fundamental no crescimento da economia do criador de conteúdo do YouTube.” Com o fim da criação de conteúdo original, alguns membros importantes desse projeto também estarão saindo da empresa, uma delas é a Susanne Daniels, chefe global de conteúdo original do YouTube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Collider Fonte: Variety
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.