Carro elétrico brasileiro parece que foi cortado ao meio, mas promete ser um dos mais acessíveis do mercado
Créditos: Kers/Reprodução

Carro elétrico brasileiro parece que foi cortado ao meio, mas promete ser um dos mais acessíveis do mercado

Kers Wee entrará em produção em 2022 e deve custar R$ 95mil com 200km de autonomia

O Kers Wee será o novo carro 100% elétrico brasileiro. Apesar da imagem mostrar apenas duas rodas e um design que parece cortado ao meio, o veículo elétrico será de três rodas e dois lugares, pensado para ambientes urbanos. O Kers Wee chegará ao mercado em 2022 por cerca de R$ 95 mil e 200km de autonomia, além disso uma versão com duas baterias e 400km de autonomia está nos planos da empresa.

Idealizado pelo engenheiro Carlos Motta, o projeto recebeu apoio do governo do Paraná e da Unioeste e será fabricado na cidade de Maringá. Em entrevista ao jornal o Fato, de Maringá, Motta afirma que serão gerados 300 empregos diretos e até 3.000 empregos indiretos.

17/01/2022 às 10:07
Notícia

Subaru revela carro elétrico de corrida com mais de 1000 cava...

Montadora espera começar a testar o veículo em pistas no final de 2022

O modelo 100% elétrico de três rodas foi pensado para ser utilizado apenas em ambientes urbanos. A duração de 200km com uma carga da bateria e o preço mais acessível colocam o Kers Wee como uma opção interessante no setor de veículos elétricos. Além disso, se a futura versão com 400km de autonomia não apresentar grandes alterações no preço o carro fica ainda mais atrativo.

De acordo com informações do site de vendas Instacarro cedidas ao Garagem360, todo o aparato de produção do veículo já está preparado em uma fábrica de Maringá. O carro elétrico deverá ser comercializado através da internet com projeção de, a longo prazo, a fabrica alcançar escala de produção de cerca de 10 mil veículos por ano. 

Design de dois lugares e três rodas

Como podemos perceber o Kers Wee foi pensado para ser um veículo compacto. Na imagem abaixo podemos perceber que o design traseiro do carro é oval, o que causa a impressão do veículo ter sido cortado ao meio ao ser visto de frente.

A bateria do Wee fica sob o capô do carro e a transmissão final é feita através de uma correia para a roda traseira. Atrás dos dois bancos dianteiros há espaço para bagagem, que fica acima da roda traseira do carro. Até o momento não há informações sobre quantos litros cabem no bagageiro.

Continua após a publicidade

A decisão de montar um carro elétrico com apenas três rodas foi para reduzir os custos de produção e assim conseguir oferecer um produto com preço mais acessível ao mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: garagem360, Instacarro
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.