Samsung publica foto mostrando o Galaxy Tab S8 Ultra com o notch
Créditos: Reprodução/91 Mobiles

Samsung publica foto mostrando o Galaxy Tab S8 Ultra com o notch

Tablet aparece ao lado do Galaxy S21 Ultra em uma publicação oficial

Estamos falando sobre as possíveis novidades da nova série Galaxy Tab S8 desde o meio do ano passado, sabemos um pouco como devem ser as especificações e o design do aparelho. Um dos detalhes que mais chamavam a atenção era que o Galaxy Tab S8 Ultra possivelmente viria com um notch para abrigar as câmeras frontais, agora sabemos que isso realmente é verdade, pois a própria fabricante confirmou “sem querer”.

18/01/2022 às 15:44
Notícia

Exynos 2200: primeiro benchmark aparece em diversas plataformas

Testes foram realizados com o Galaxy S22 Ultra

Através de uma publicação na sua página de suporte nos Estados Unidos, onde a empresa detalha melhor o recurso de “ativação de voz” em diversos dispositivos, ela acabou mostrando seu novo aparelho em uma imagem demonstrativa. Nessa foto é possível ver o novo tablet topo de linha dela ao lado de um Galaxy S21 Ultra.

A imagem em si não revela muitos detalhes sobre o novo Galaxy Tab S8 Ultra, mas ao menos confirma os diversos rumores sobre o aparelho vir com um notch, igual os produtos da Apple, que a Samsung tanto zoou em suas propagandas. Segundo os rumores anteriores que afirmavam que o tablet viria com esse entalhe, ele abrigará duas câmeras frontais, com uma ultra-wide capaz de filmar em 4K a 60fps.


Créditos: Divulgação Samsung

Notch apenas no Tab S8 Ultra

Inicialmente se acreditava que essa nova escolha da empresa pudesse ser para toda a série Tab S8, mas vazamentos apontam que isso deve ser exclusivo da versão Ultra. Graças a esse relevo no display a empresa vai conseguir diminuir bastante as bordas do seu aparelho, entregando uma tela AMOLED 120Hz de 14,6 polegadas, tornando ele um dos maiores tablets já lançados.

Supostas especificações

Mas de acordo com outros rumores, o maior destaque do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra pode ser o seu hardware interno. O aparelho deve utilizar o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, o que pode fazer dele um dos mais poderosos tablets do mundo com sistema operacional Android. Além disso, o tablet viria com 16 GB de memória RAM e opções de 128, 256 e 512 GB de armazenamento - além da oferta de versões Wi-Fi ou LTE/5G. 

Outro destaque é a bateria de 11.200mAh com suporte à tecnologia de carregamento rápido de até 45W. Todos esses componentes seriam abrigados em um corpo de apenas 5,5 milímetros de espessura, com medidas totais de 208,6 x 326,4 x 5,5mm.

Continua após a publicidade

Lançamento e preço

Era esperado que a Samsung aproveitasse a CES 2022 para lançar oficialmente a sua nova série de tablets, entretanto isso acabou não acontecendo. Por isso não se sabe quando a linha Galaxy Tab S8 será lançada, mas certificações e vazamentos recentes apontam que isso deve acontecer em breve.

Entretanto a notícia o lançamento pode pegar alguns consumidores de surpresa, isso porque a fabricante supostamente está aumentando o valor dos seus novos tablets em relação aos antecessores. Segundo o rumor o novo valor dos aparelhos Tab S8 será de:

  • Galaxy Tab S8: Terá um aumento de ao menos US $ 100 e o valor passará a ser um pouco menor que US$ 850
  • Galaxy Tab S8+: Poderá ter um aumento de até US $ 150, podendo chegar nas lojas com um valor entre US $ 900 e US $ 1.000.
  • Galaxy Tab S8 Ultra: Deverá apresentar um preço maior que o do iPad Pro 12,9”, com o preço dele podendo ser maior que US$ 1.100.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.