Veja as novas customizações das primeiras motos elétricas com selo Harley-Davidson
Créditos: Imagem/ Divulgação SMCO

Veja as novas customizações das primeiras motos elétricas com selo Harley-Davidson

Modelos foram apresentados no Autopia 2099, no final do ano passado

Duas personalizações das motos LiveWire One, modelo elétrico de uma marca Harley-Davidson, foram apresentadas durante o Autopia 2099, no último mês. As customizações foram criações de SMCO e Earle Motors, que implementaram seu design e tecnologias nos modelos LiveWire One

14/01/2022 às 13:18
Notícia

Volkswagen duplicou a venda de veículos elétricos em 2021

Modelo ID.4 foi o mais vendido, com quase 120 mil unidades entregues

A LiveWire, marca de motocicletas totalmente elétricas, foi lançada pela Harley-Davidson em maio de 2021. O modelo LiveWire One foi apresentado em agosto do ano passado pela marca. Confira abaixo as personalizações da LiveWire One. 

SMCO: LiveWire One Hooligan Racer 

 

O modelo preparado pela SMCO objetiva ser uma moto mais adaptada para altas velocidades. “Quando colocamos as mãos na LiveWire One, imediatamente queríamos correr com ela”, afirmou Aaron Guardado, um dos fundadores da SMCO. Entre as modificações realizadas para adaptar o modelo ao objetivo, está a redução da massa rotativa com um conjunto de rodas de fibra de carbono da BST. 

A carcaça original foi substituída por moldes dos próprios modificadores, que utilizaram peças leves de fibra de carbono. Outra mudança está nos apoios para os pés, que foram adaptados para dar ao piloto uma postura mais agressiva. 

“As motos são tão rápidas e muito divertidas de pilotar, mas queríamos encontrar maneiras de melhorar esse desempenho”, disse Aaron. A carroceria de carbono criada pela SMCO foi construída com pontos de montagem de estoque em um LiveWire One e, no futuro, podem ser vendidas se houver interesse. 

 

LiveWire One por Earle Motors 

 

Continua após a publicidade

A versão customizada da LiveWire One pela Earle Motors também traz uma carcaça diferente da original. Uma boa parte foi substituída por peças projetadas pela Earle e produzidas via impressora 3D, menos o “tanque de combustível” que cobre componentes elétricos e que não pode ser modificado. Devido às mudança, o sistema de refrigeração dos componentes também teve que ser modificado. O projeto de resfriamento foi feito em parceria com a empresa PROTOTYP3 que produziu uma peça única. 

Segundo Alex Earle, o designer da marca, o principal objetivo nessa personalização era criar um modelo para realizar o "passeio de rua perfeito para aliviar o estresse". O designer argumenta que, por ser uma moto silenciosa e suave, a LiveWire One é uma motocicleta ideal para que ele próprio relaxe enquanto dirige. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: motorcycle.com
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.