Exynos 2200: primeiro benchmark aparece em diversas plataformas
Créditos: Divulgação/Samsung

Exynos 2200: primeiro benchmark aparece em diversas plataformas

Testes foram realizados com o Galaxy S22 Ultra

Oficializado hoje, dia 18 de janeiro, o desempenho do Exynos 2200 é algo que desperta a curiosidade dos fãs de tecnologia e smartphones. Algumas horas depois do anúncio, já começam a surgir os primeiros benchmarks do processador. Apesar de não demostrar uma grande evolução em relação ao Exynos 2100, é preciso lembrar que esses testes foram feitos em uma versão de engenharia, ainda não a versão final. Além disso, os dados foram divulgados por um leaker que não publicou imagens dos testes. Mas novos testes e vazamentos surgirão no decorres dos próximos dias.

18/01/2022 às 09:03
Notícia

Samsung oficializa processador Exynos 2200 com GPU AMD; veja ...

Anúncio acontece um semana após "apagão" do evento original

Exynos 2200: empate técnico com Exynos 2100

A pontuação do Exynos 2200, supostamente de um S22 Ultra, nos testes de performance multi core e single core do Geekbench 5 o SoC marcou um empate técnico. O novo chip marcou 3516 pontos no teste multi core e 1108 em single core. O Exynos 2100 fez 3518 no multi core, ficando dois pontos na frente do Exynos 2200. Já o teste single-core é liderado pelo Galaxy S21 Ultra equipado com o Snapdragon 888.


Fonte: Reprodução/ GSM Arena.

A situação do Exynos 2200 avança mesmo é nos testes do AnTuTu 9, que serve como um benchmark geral de System on a Chip. O novo chip da Samsung marcou 965.874 pontos, o que dá 46% a mais que o Exynos 2100, lançado no ano passado. 


Fonte: Reprodução/ GSM Arena.

No teste do GFXBench Aztec Ruins (Normal) Exynos 2200 perdeu para o Xiaomi 12, que utiliza o Snapdragon 8 Gen 1. O Exynos marcou 109 FPS, enquanto o Snapdragon fez 143 FPS. Em segundo lugar, um smartphone não identificado com Snapdragon 888, marcando 116 FPS. 


Fonte: Reprodução/ GSM Arena.

Será que a versão final do Exynos 2200 vai passar com facilidade o Snapdragon 8 Gen 1 no GFXBench Aztec Ruins (Normal)? Tudo dependerá da Samsung resolver os problemas de superaquecimento. E isso só teremos certeza nos primeiros testes com os Galaxy S22, que serão apresentados no dia 8 de fevereiro e com as entregas iniciando em 24 do mesmo mês.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.