"Carros voadores" Jetson ONE tem pedidos esgotados e entrega marcada para esse ano
Créditos: Divulgação Jetson

"Carros voadores" Jetson ONE tem pedidos esgotados e entrega marcada para esse ano

Interessados terão que desembolsar US$ 92.000 para comprar uma unidade

No ano passado falamos um pouco sobre a proposta de eVTOL da empresa sueca Jetson, o ‘Jetson ONE’ é um veículo tripulado de uma pessoa e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 102 km/h. A aeronave vendeu quase todos os modelos que foram disponibilizados para ser comprados pela a fabricante e deve começar a ser entregue para seus compradores ainda em 2022.

18/01/2022 às 09:03
Notícia

Samsung oficializa processador Exynos 2200 com GPU AMD; veja ...

Anúncio acontece um semana após "apagão" do evento original

Inicialmente a empresa havia disponibilizado um número pequeno de unidades à venda, mas agora ela expandiu para um total de quase 100 modelos podendo ser adquiridos, com uma fila de entrega que vai até 2023. Atualmente quase todas as aeronaves foram compradas, com apenas três chassis disponíveis para serem adquiridos no site oficial da fabricante.

O preço para comprar um Jetson ONE é um pouco caro, com o interessado tendo que pagar US$ 22.000 para realizar o pedido de compra e depois precisando pagar mais US $ 70.000 para comprar a unidade após ela sair da fábrica. Mesmo com esse alto preço a empresa teve uma alta procura de interessados, com a Jetson afirmando ter recebido mais de 3.000 pré-encomendas quando disponibilizou os chassis do ano que vem para a venda.


Créditos: Divulgação Jetson

Com todo esse sucesso a fabricante está procurando financiamento externo para começar a produção em escala da aeronave, o cofundador e CTO da Jetson, Tomasz Patan, afirmou ao portal DroneDJ que “está procurando globalmente por uma empresa que compartilhe nossa visão. Estamos na vanguarda de uma nova indústria. O conjunto de habilidades necessário para liderar neste setor é incrivelmente de nicho.”

Jetson ONE

O veículo é constituído por um chassi ligado a uma fuselagem inteira de alumínio onde fica escondida a bateria de íon de lítio de alta descarga, que são capazes de entregar uma potência máxima de 88 kW. Ao todo o drone pesa apenas 86 kg e é feito apostando em ser bastante compacto, podendo ser “dobrado” para ter uma largura de apenas 90 cm quando não está sendo usado.

18/01/2022 às 10:04
Notícia

Smartphone dobrável Xiaomi Mix Flip pode ter processador Snap...

Aparelho deve contar com uma tela de 120Hz e uma câmera principal de 50MP

Alguns sensores LiDAR fazem a análise do terreno e realizam a prevenção de obstáculos. Esses primeiros modelos do Jetson ONE estarão chegando para os usuários neste ano de 2022 e podem fazer uma viagem com uma autonomia de 20 minutos com uma velocidade máxima de 102 km/h, com essa velocidade sendo limitada pelo computador do veículo.

Continua após a publicidade

Para oferecer uma viagem sem nenhum problema, mesmo se acontecer algum problema com a aeronave, o drone vem equipado com alguns recursos de segurança. O modelo conta com um sistema de propulsão redundante para ele simplesmente não ficar sem força no ar e também tem um paraquedas balístico para caso algum acidente ou problema mais grave aconteça durante o voo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Jetson, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.