Linha Samsung Galaxy S22 já está homologada para uso da rede 5G no Brasil
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

Linha Samsung Galaxy S22 já está homologada para uso da rede 5G no Brasil

Série iPhone 13 e Motorola Edge 30 Pro também foram homologada pela Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atualizou a Relação de Celulares 5G Homologados. A primeira lista foi publicada em dezembro no portal da Anatel e pode ser acessada clicando neste link. Na lista constam informações como modelo, nome comercial e fabricante dos aparelhos. Agora será possível obter informações atualizadas, com dados processados até o dia anterior ao da pesquisa. As informações são obtidas direto da base de dados da Anatel e são atualizadas automaticamente. 

17/01/2022 às 20:00
Notícia

Como colocar uma música do Spotify como despertador do celula...

Tutorial ensina a como colocar suas faixas preferidas no alarme do seu celular

Linha Galaxy S22 já está homologada

Na lista atualizada já consta alguns modelos que serão lançados em breve, como a linha Samsung Galaxy S22 e o Motorola Edge 30 Pro (já vendido na China como Edge X30). Esses smartphones não estão anunciados com o nome comercial, mas apenas com o nome alfanumérico dos modelos. SM-S908E/DS é o Galaxy S22 Ultra, SM-S906E/DS o S22 Plus e o SM-S901E/DS o S22 básico. Esses modelos indicam que a Samsung lançará a linha Galaxy S22 no Brasil com o SoC Snapdragon 8 Gen 1.

O XT2201-1 é o Motorola Edge 30 Pro. Outro modelo de uma grande marca que aparece sem o nome comercial é o iPhone 13 Pro Max (A2643). Mas ele já foi lançado e a falta do seu nome pode ter sido apenas um esquecimento da Anatel.

Somente produtos de telecomunicações homologados pela Agência podem ser utilizados no Brasil. O usuário deve, portanto, conferir a lista de celulares homologados antes de adquirir um aparelho. O consumidor também deve verificar a presença do selo de homologação Anatel, localizado no equipamento ou no manual, e pode consultar a operadora sobre a compatibilidade do produto com a rede.

A certificação e a homologação garantem ao consumidor a aquisição e o uso de produtos para telecomunicações que respeitam padrões de qualidade e de segurança, além do atendimento a funcionalidades técnicas regulamentadas pela Anatel que visam o uso eficiente e racional do espectro radioelétrico, a compatibilidade eletromagnética e a não agressão ao meio ambiente.

17/01/2022 às 14:44
Notícia

OPPO Reno6 Lite é oficial com Snapdragon 662 e bateria de 5.0...

Novo smartphone é basicamente o OPPO F19 com outro nome

Para realizar a pesquisa, acesse o este link. É esperado que a rede 5G comece a operar no país no fim de julho, começando pelas grandes capitais.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.