WhatsApp: Como excluir sua conta
Créditos: Alexander Shatov/Unsplash

WhatsApp: Como excluir sua conta

Lembre-se de exportar as conversas importantes antes de apagar o perfil

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp é a maior aplicativo de mensagens do mundo. Ao redor do planeta são milhões de pessoas ativas diariamente, trocando mensagens, figurinhas, vídeos e fotos. Porém, com o crescimento do Telegram e do Discord, muita gente já deixou de utilizar o mensageiro do Meta como meio de comunicação para trabalho.

Pensando em você que já não acha o WhatsApp mais útil no seu dia a dia, montamos um passo a passo que vai te ensinar a como excluir sua conta do mensageiro. Lembrando que o tutorial que ensinaremos aqui foi feito através de um smartphone Android, mas também funciona em dispositivos iOS, com algumas mudanças de interface. 

14/01/2022 às 20:00
Notícia

WhatsApp: Como criar atalho de contatos favoritos no Android

Passo a passo ensina a como facilitar o acesso de conversas e de grupos principais

Antes de começar, é importante dizer algumas coisas. Ao apagar sua conta, você perderá todo o histórico de mensagens, sendo também removido de todos os grupos que está participando atualmente. Já as suas mensagens e mídias enviadas ainda aparecerão para seus contatos. 

Apesar de conseguir salvar as conversas através da própria memória do smartphone e fazer backup no Google Drive (Android) ou iCloud (iOS), ao confirmar a exclusão do perfil, os backups também serão apagados. Caso você não queira perder as conversas, você deverá exportar o histórico de cada chat de forma individual. 

Para fazer isso, abra uma conversa ou um grupo, toque nos três pontinhos (canto superior direito), vá até a opção Mais e selecione Exportar conversa. Depois, escolha uma das opções disponíveis: Sem mídia ou Incluir arquivos de mídia.

Em seguida, selecione por onde você quer enviar as mensagens. A primeira opção exportará toda as mensagens em formato .txt sem nenhum arquivo de mídia, onde 40 mil mensagens podem ser salvas. Já a opção que inclue arquivos de mídia, serão salvas as 10 mil mensagens mais recentes, além dos arquivos de mídia.

Sem mais delongas, vamos ao procedimento de exclusão da conta do WhatsApp.

Como excluir sua conta no WhatsApp

  • Para começar o procedimento de exclusão, abra o WhatsApp e vá até os três pontinhos.
  • Acesse a parte de Configurações.
  • Nesta nova página, vá até Conta.

Como excluir sua conta no WhatsApp 1 (Captura de Tela)

  • Agora, na nova aba, acesse a última opção: Apagar minha conta.
  • Em seguida, insira o seu número de contato e toque em Apagar minha conta.
  • Para finalizar, após excluir o seu perfil, é recomendado também que você libere espaço no celular desinstalando o WhatsApp.

Como excluir sua conta no WhatsApp 2 (Captura de Tela)

Continua após a publicidade

Pronto, sua conta no WhatsApp foi excluída.

Se você curtiu o tutorial de hoje, veja outras dicas clicando aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.