LG iniciará fabricação de displays OLED para iPads na quarta-feira
Créditos: Daniel Korpai/Unsplash

LG iniciará fabricação de displays OLED para iPads na quarta-feira

Empresa sul-coreana expandiu uma de suas fábricas que focará em telas para a Apple

A LG já está pronta para atender a demanda dos displays OLED da Apple. A informação foi divulgada pelo site sul-coreano ET News, que informou que a fábrica da LG na cidade de Paju, na própria Coreia, está em fase de expansão para servir o segmento de telas pequenas e médias. É esperado que a LG utilize a maior parte da capacidade da fábrica para produzir os displays dos iPhones e iPads.

17/01/2022 às 13:54
Notícia

iPad 10 deve receber 5G no SoC A14; redesign somente em 2023

Apple atualizará diversos produtos com tecnologia 5G

LG começará essa semana a produção de telas para o iPad

Há algum tempo, desde o ano passado, já era especulado que a Apple lançaria seus iPads com display OLED em 2023. Mas esses rumores foram diminuindo o prazo de lançamento. E agora o ET News diz que em dois dias (a notícia foi publica nesta segunda-feira), na próxima quarta, a LG já começará a produzir as telas OLED para um modelo de iPad — muito provável que seja o iPad Air 5, previsto para ser lançado em março junto do iPhone SE. Mas há um porém no iPad Air 5: o analista Ming-Chi Kuo disse que a Apple desistiu de usar uma tela OLED e manteria o LCD no modelo. Faltando dois meses para o lançamento do iPad Air 5, só resta esperar e ver se Kuo está certo ou a Apple já estava contando com a expansão da fábrica da LG.

iPad Air 5: apenas atualizações de hardware

 

O site japonês Macotakara afirma que o novo iPad Air 5 chegará com o poderoso processador A15 Bionic, câmera de selfie ultra-wide com 12 MP e rede 5G. Além disso, é esperado que ele tenha o Touch ID no botão de bloqueio de tela/liga e desliga. A tecnologia está disponível desde o iPad Air 4 e está presente no iPad Mini 6, lançado no ano passado e que também é equipado com A15 Bionic. Já a câmera traseira do iPad Air 5 não será atualizada, mantendo a lente de 12 MP. O flash dessa câmera deve ganhar um upgrade, recebendo o Quad-LED True Tone. O novo iPad deve filmar em 1080p.

iPhone 14 com OLED em todas as versões?

 

Ontem publicamos aqui que a linha iPhone 14 não será lançada com tela OLED em todos os modelos. O motivo seria a falta de capacidade de produção da BOE, uma das fornecedoras de displays da Apple. A LG só deve dobrar a produção das suas telas OLED em 2024. Sendo assim, a Apple deverá mesmo manter o display OLED 120 Hz nos modelos iPhone Pro e Pro Max neste ano, já que não pode contar com a LG assumindo — ainda — a demanda esperada da BOE.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mac Rumors Fonte: ET News
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.