Wordle: saiba como jogar o game que é sucesso nas redes sociais
Créditos: Mundo Conectado

Wordle: saiba como jogar o game que é sucesso nas redes sociais

O jogo tem um funcionamento bastante simples e consegue ser bem divertido

Se você tem entrado no Twitter nos últimos tempos, com certeza já viu publicações cheias de quadrados coloridos e se perguntou o que era. Este é o resultado do jogo Wordle, que viralizou nas redes sociais.

15/01/2022 às 14:58
Notícia

Odeia BBB? Saiba como silenciar os conteúdos do Big Brother B...

Aprenda a fugir de notícias sobre o reality no Twitter, no Facebook e no Instagram

O Wordle tem um funcionamento bastante simples e consegue ser bem divertido. É o clássico construtor de palavras misturado com forca em que você precisa descobrir qual a palavra certa chutando letras. Você é apresentado a uma grade quadrada de 5×6 e abaixo você tem um teclado virtual. Para cada caixa existe uma letra e as linhas formam palavras. A cada conjunto de chutes, o software irá lhe mostrando quais letras estão no lugar certo, quais existem na palavra mas em outra ordem e quais você errou.

- Se a letra ficar verde , significa que aquela letra está na palavra e também está na posição correta.
- Se a letra ficar amarela , significa que a letra está na palavra mas na posição errada.
- Se a letra permanecer cinza , significa que não faz parte da palavra.

O jogo também dá uma ajuda marcando as letras que você já usou. Como a grade já indica, o jogador tem cinco chances para acertar e pode compartilhar seu resultado nas redes sociais.

Outro ponto que pode ter ajudado na sua popularização é que o Wordle é completamente livre. Até o momento, ele não exibe publicidade, não coleta seus dados, não pede assinatura, não recomenda outro jogo do criador, não oferece o plano Premium para liberar o próximo nível nem nada do tipo. O jogo original pode ser jogado em inglês ou espanhol, mas já existem versões em português como o Termooo e Letreco, que funcionam da mesma forma.

Mas o que sabemos é que o jogo ganhou a internet. Tanto que um outro game com nome muito similar - Wordle! - recebeu mais de 100 mil downloads recentemente. O dono deste, Steven Cravotta, entrou em contato com Josh Wardle, o criador do jogo que viralizou no Twitter, e ambos combinaram de fazer a doação dos ganhos para o Boost! West Oakland, uma instituição de caridade norte-americana, focada em mentoria com tecnologia para crianças, em São Francisco. Wardle já havia mencionado, inclusive, que não pretende monetizar seu game de sucesso.

Você já jogou Wordle? Deixe nos comentários o que achou do game!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.