iPad 10 deve receber 5G no SoC A14; redesign somente em 2023
Créditos: Divulgação/Apple

iPad 10 deve receber 5G no SoC A14; redesign somente em 2023

Apple atualizará diversos produtos com tecnologia 5G

Neste ano, a Apple lançará, entre setembro ou outubro, a décima geração dos seus iPads — muito provavelmente junto dos iPhones 14. Segundo DylanDKT, um dos principais "vazadores" de assuntos da Apple, a fabricante de Cupertino trará 5G para o iPad ainda este ano, deixando um redesign do produto para 2023. Este não é o primeiro dispositivo da empresa a receber rumores da aplicação do 5G

07/01/2022 às 15:28
Notícia

iPhone SE 2022 com 5G manterá design de modelo de 2020

Atualização na versão só acontecerá em 2024

iPad 10: novidades pontuais de hardware

De acordo com DylanDKT, a décima geração dos iPads (iPad 10) receberá o processador A14 Bionic, que equipa a série iPhone 12 e a quarta geração do Ipad Air. Nas versões iPhone 12 Pro e Pro Max ele possui conexão 5G. O SoC com essa tecnologia será usado no iPad 10. Os últimos rumores sobre novos produtos da Apple indicam que a fabricante está expandindo a compatibilidade com a rede 5G no seu portfólio. Recentemente foi divulgado que o iPhone SE de terceira geração e o iPad Air 5 também terão conexão 5G. O iPad 10 também terá Bluetooth 5.0, internet Wi-Fi 6, conector lightening e tela de 10,2 polegadas.

Mas nada de mudanças no design do iPad: isso só em 2023. Então o iPad 10 continuará com as bordas e seu botão central com Touch ID. Modelos mais recentes do iPad levaram o Touch ID para o botão liga/desliga.

iPad Air 5 e iPhone SE também receberão 5G

O site japonês Macotakara afirma que o novo iPad Air 5 chegará com o poderoso processador A15 Bionic, câmera de selfie ultra-wide com 12 MP e rede 5G. Além disso, é esperado que ele tenha o Touch ID no botão de bloqueio de tela/liga e desliga. A tecnologia está disponível desde o iPad Air 4 e está presente no iPad Mini 6, lançado no ano passado e que também é equipado com A15 Bionic.

O modelo de "entrada" da Apple terá como maior novidade o processador A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13 lançado no último ano. Este processador é o responsável pela tecnologia 5G no smartphone. O design será o mesmo do iPhone 8, de 2017, com o tradicional botão central e Touch ID

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Apple Insider Fonte: DylanDKT
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.